DESCANSO

Santa Cruz com dez dias para trabalhar, recuperar e anunciar atletas

Próximo jogo do Santa Cruz é só no próximo dia 3

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 25/05/2017 às 8:10
Guga Matos/JC Imagem
Próximo jogo do Santa Cruz é só no próximo dia 3 - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz já sabe como irá aproveitar o hiato de dez dias que terá até a próxima partida da Série B, contra o ABC, no dia 3 de junho, no Arruda, pela quarta rodada da Segundona. O tricolor vai recuperar os atletas desgastados pela maratona de jogos nos últimos dias, quando fez nove partidas em um mês. Além disso, o clube pretende anunciar quatro ou cinco jogadores nesse período.

Vale ressaltar que esse tempo é referente a apenas o próximo jogo na Série B. Isso porque, na próxima quarta-feira, a Cobra Coral vai até o Paraná, enfrentar o Atlético-PR, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, para esta partida, o time não sofrerá grandes mudanças, tendo em vista que o clube não pode inscrever novos jogadores nessa fase, porque o prazo para novas inscrições foi até o dia 24 de abril. Ou seja, os meias Kelvy e João Paulo, além do atacante Ricardo Bueno, não poderão jogar.

Esta será a primeira vez no ano que o técnico Vinícius Eutrópio terá tantos dias para trabalhar com o grupo. Antes, o maior período sem partidas foi nos meses de fevereiro e março, com sete dias de decanso.
Anteontem, contra o CRB, o time titular do Santa Cruz para a partida foi definido pelo departamento físico do clube. Bruno Silva, Tiago Costa, Elicarlos e David foram os que mais sentiram o cansaço. Esse último, por sinal, foi um dos que comemorou o tempo de descanso.

KELVY E RICARDO BUENO

Há também quem irá aproveitar o hiato para chegar à condição física ideal. É o caso de Kelvy e Ricardo Bueno, recém chegados ao Recife. Ambos praticamente não treinaram com o restante do grupo, por isso foram pouco acionados nos confrontos contra Guarani e CRB. Bueno entrou nos minutos finais das duas partidas (marcou o gol da vitória contra o Bugre) e o meia ficou apenas no banco, sem ser acionado.

“Vamos ter um espaço de dez dias até o nosso próximo jogo. Vão chegar reforços, estamos em uma luta incessante. O presidente Alírio, Jomar Rocha, Roberto Freire, Vítor Pessoa de Melo... Toda direção de futebol está muito envolvida em buscar novos atletas dentro da nossa limitação orçamentária. Os reforços vão fazer com que a gente tenha uma equipe mais equilibrada, mais aguerrida. Foram muitas peças que saíram em um curto espaço de tempo. Acredito que com esse equilíbrio, com mais dois meias, mais dois atacantes de lado... A gente vai sim conseguir dar corpo a essa equipe e fazer um time competitivo”, disse Constantino Júnior, vice presidente do executivo e de futebol do Santa Cruz.

Últimas notícias