Série B

Lisca novamente na rota do Santa Cruz

Técnico do Paraná já trabalhou com seis jogadores do Santa

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 27/07/2017 às 7:36
Guga Matos/JC Imagem
Lisca teve duas passagens pelo Náutico, nos anos de 2014 e 2015 - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Com um velho conhecido do futebol pernambucano como treinador, o Paraná é o próximo adversário do Santa Cruz na Série B. No próximo sábado (29), as equipes se enfrentam em Curitiba, pela 17ª rodada da competição nacional. No comando técnico do clube paranaense está Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca. Ex-treinador do Náutico em 2014 e 2015, o comandante paranaense conhece seis peças do atual elenco da Cobra Coral.

Três trabalharam com ele no Timbu: o goleiro Julio Cesar e os volantes João Ananias e Elicarlos. Apesar de também ser ex-Náutico, Derley não conheceu Lisca no clube alvirrubro. Os dois trabalharam juntos no Internacional. Em 2006, ainda como auxiliar, Lisca foi um dos responsáveis pela subida do jogador para a equipe principal.

“Lisca é bem conhecido e com certeza está motivando a equipe mais do que nunca. É a maneira dele de trabalhar e de mexer com os jogadores. Tenho profundo respeito e admiração por ele. Mas vamos para lá para surpreender o Paraná e deixar ele um pouco mais nervoso”, afirmou Derley.

Uma das lideranças do atual elenco do Santa, o arqueiro Julio Cesar rasgou elogios para Lisca, principalmente na segunda passagem do treinador pelo Náutico, em 2015.

“Além da parte motivacional, que ele usa muito, é também um grande treinador, com um trabalho fantástico de campo. Estuda muito. Temos que ter respeito e atenção. Gostei muito de trabalhar com ele. Quando chegou (no Náutico, em 2015), a gente estava numa situação muito ruim. Foi um cara que me deu muita confiança e só tenho a agradecer por isso. Tenho certeza que vai ter muito sucesso na carreira. Mas espero que seja só depois de sábado (risos)”, explicou o goleiro.

OS OUTROS

Além dos quatro, mais dois atletas do atual elenco do Santa Cruz também já trabalharam com Lisca: os zagueiros Sandro (no Ceará, em 2015) e Jaime (pelo Joinville, no ano passado).

Últimas notícias