Série B

Santa Cruz: Tininho fala sobre demissão de Givanildo Oliveira

Treinador foi desligado do cargo após derrota para o CRB no último sábado (26)

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 28/08/2017 às 11:12
JC Imagem
Treinador foi desligado do cargo após derrota para o CRB no último sábado (26) - FOTO: JC Imagem
Leitura:

A diretoria do Santa Cruz falou sobre os motivos que levaram ao desligamento do técnico Givanildo Oliveira. O treinador pernambucano foi destituído do cargo no último sábado (26), logo após a derrota por 2x1 para o CRB, no Arruda, pela 22ª rodada da Segundona. De acordo com o vice-presidente coral, Constantino Júnior, apesar de todos no clube reconhecerem a competência de Giva, o momento dele na equipe não era favorável, sendo necessária uma mudança.

“Não acompanhei o início de trabalho (Tininho esteve cuidando da saúde), mas o clube esteve bem gerido. Começou bem, mas logo num segundo momento, foram sete jogos sem ganhar. É uma situação impactante. A gente sabe da competência dele, Givanildo é conhecido no Brasil como “Rei no Acesso”. Mas futebol é momento. O Santa não conseguiu evoluir sob seu comando. É uma zona incômoda para o elenco. Sei que o clube tem algumas dificuldades, mas não era para estar nessa situação”, avaliou Tininho, em entrevista à Rádio Jornal.

Givanildo comandou o Santa Cruz em 11 partidas e acumulou duas vitórias, três empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 27,2%. A equipe coral está há duas semanas na zona de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Ocupa a 18ª posição, com 23 pontos.

Confira a campanha de Givanildo com o Santa em 2017:

12ª rodada: Santa Cruz 3×0 Brasil de Pelotas
13ª rodada: Luverdense 2×2 Santa Cruz
14ª rodada: Náutico 0x0 Santa Cruz
15ª rodada: Santa Cruz 1×0 Vila Nova
16ª rodada: Santa Cruz 1×1 Boa Esporte
17ª rodada: Paraná 4×0 Santa Cruz
18ª rodada: Santa Cruz 1×2 Paysandu
19ª rodada: Juventude 2×1 Santa Cruz
20ª rodada: Santa Cruz 1×2 Criciúma
21ª rodada: Guarani 2×0 Santa Cruz
22ª rodada: Santa Cruz 1×2 CRB

 

Últimas notícias