Série B

Martelotte acredita que falta de confiança abala ataque do Santa Cruz

'Não é só questão de chutar, mas de escolher o momento certo', diz técnico

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 10/09/2017 às 12:20
Fernando da Hora/JC Imagem
'Não é só questão de chutar, mas de escolher o momento certo', diz técnico - FOTO: Fernando da Hora/JC Imagem
Leitura:

Mais do que só problemas técnicos, o técnico Marcelo Martelotte acredita que o psicológico está abalando o ataque do Santa Cruz nessa má fase na Série B. Há oito jogos sem vencer na competição nacional, o sistema ofensivo vem perdendo várias oportunidades durante as partidas e vendo a equipe se afundar ainda mais na zona de rebaixamento. Hoje, a equipe tem o quarto pior ataque, com 23 gols e empatado com Goiás e CRB.

Para o treinador, o ataque do Santa Cruz precisa se fortalecer mentalmente para reagir. "Quando falta confiança, você acaba escolhendo alternativas erradas. Quando é bola para passar, você escolhe o chute. Não tivemos mais chances (no empate contra o ABC) pelo erro no último passe. Não é questão de só chutar, mas de escolher o momento certo", explicou Martelotte.

QUALIDADE

Ainda de acordo com o treinador do Santa Cruz, quando o psicológico for restaurado, o elenco tem qualidade para conseguir voltar a balançar as redes dos adversários com frequência. "No ataque, temos muitas opções: Pitbull, Grafite, Ricardo (Bueno) e Júlio (Sheik). Estamos criando alternativas, então a parte ofensiva não me preocupa tanto", finalizou.

Últimas notícias