Série B

Santa Cruz: Troféu Gena em segundo plano no Arruda

'Nosso troféu é sair dessa zona que incomoda', afirmou volante João Ananias

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 01/11/2017 às 10:20
Alexandre Gondim/JC Imagem
'Nosso troféu é sair dessa zona que incomoda', afirmou volante João Ananias - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

No próximo sábado (4), pela 33ª rodada da Série B, Santa Cruz e Náutico jogam praticamente suas últimas fichas para permanecer na Segundona no Clássico das Emoções no Arruda. Além do clima decisivo, o jogo também valerá o Troféu Gena, que comemora os 100 anos do clássico pernambucano. A taça é uma homenagem ao lateral-direito Gena, que teve grandes passagens pelos dois clubes na década de 60, com 10 títulos do Pernambucano.

Perguntado sobre o clima para se disputar um troféu, já que Náutico e Santa Cruz estão afundados na zona de rebaixamento da Série B, o volante João Ananias, que assim como Gena jogou nas duas equipes, não sabia da existência da taça e deixou claro que o objetivo do Santa é escapar da degola.

"Um troféu? Nosso clima é sair dessa zona que é desconfortável pra gente. Principalmente por causa de todo esse processo que está tendo, com salários atrasados (mais de três meses para boa parte do elenco), os anos de rebaixamento (chegando até a Série D) e os seis pontos de diferença para sair (do Z-4). O troféu agora é sair dessa zona que incomoda. E temos que começar a reagir a partir de sábado (4) contra o Náutico", afirmou o volante do Santa Cruz.

NÚMEROS

O Clássico das Emoções pela 33ª rodada da Série B será o oitavo confronto entre as equipes na temporada 2017. Quem tiver mais pontos no final, leva o Troféu Gena. Hoje, estão rigorosamente empatados, com duas vitórias para cada lado, três empates e até saldo igual, com seis gols para cada lado. Caso o jogo do sábado (4) termine empatado, os últimos critérios de desempate são o número de cartões vermelhos e um sorteio.

Últimas notícias