Arruda

Futuro do Santa Cruz será definido nesta terça-feira

Constantino Júnior, Albertino dos Anjos e Fábio Melo concorrem ao cargo de presidente do Santa Cruz

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 05/12/2017 às 7:08
Fotos: JC Imagem
Constantino Júnior, Albertino dos Anjos e Fábio Melo concorrem ao cargo de presidente do Santa Cruz - FOTO: Fotos: JC Imagem
Leitura:

Hoje é um dia importante para o futuro do Santa Cruz. O sócio terá o poder de escolher quem irá comandar nos próximos três anos o Tricolor do Arruda. Como principal desafio o de tirar o clube da Série C, o time foi rebaixado neste ano. Do lado da situação, o atual vice-presidente Constantino Júnior representando a união de ex-presidentes. Pela oposição, Albertino dos Anjos, da chapa Muda Santa Cruz, em uma candidatura dissidente do executivo. Terceira força da disputa, Fábio Melo, do Santa Cruz do Povo.

Às 10h, a eleição será iniciada e durará até às 20h. Inicialmente, o fim seria às 18h, mas atendendo ao pedido da chapa de Fábio Melo, a comissão eleitoral autorizou a extensão com a justificativa de que será possível ter um maior número de eleitores. O juiz Gildenor Pires Júnior coordenará o pleito e a apuração.

Homem forte do futebol nas últimas sete temporadas, Constantino Júnior não queria permanecer na próxima gestão. O nome da situação era do ex-presidente Antônio Luiz Neto. No entanto, por conta de problemas de saúde, ele precisou se afastar da eleição há pouco mais de uma semana do pleito. “Foi muito pouco tempo de campanha, mas acho que conseguimos passar a nossa mensagem. Gostaria de falar mais. Apesar disso, tenho recebido um apoio muito grande de pessoas que passarão pelo Santa Cruz. Sei que não é fácil, mas acredito na vitória”, afirmou Constantino.

>>> Enquete: em quem você votaria para presidente do Santa Cruz?

Entre as propostas, a contratação de um executivo de futebol e um corpo diretivo de diretores “da casa” com experiência no departamento. Como também uma direção para cuidar do passivo e atender aos pedidos dos sócios para melhorar o atual de programa de sócios.

Albertino dos Anjos é o nome da oposição que surgiu após um racha no início da gestão de Antônio Luiz Neto em 2011. Depois de desavenças, deixou a diretoria de futebol que era formada por Constantino Júnior e Jomar Rocha na época. “Temos certeza de que iremos conquistar essa eleição e o sócio enxerga apenas uma chapa de oposição, que é a nossa. A mudança de fato”, disse.

O candidato fará parte diretamente do comando do futebol ao lado de Thomaz Pereira, postulante ao Conselho Deliberativo, do diretor Marcelo Ribeiro e um gerente remunerado. Para os sócios, Albertino dos Anjos deseja alcançar a meta de 60 mil filiados logo no início da temporada com um novo programa. Ele frisou, que na medida que o número for aumentando, o valor da mensalidade será reduzido.

Representante da chapa Santa Cruz do Povo, o economista Fábio Melo aparece como uma terceira força da Cobra Coral. Ex-diretor social na gestão Antônio Luiz Neto em 2011 e 2012, encabeça um grupo com novos nomes para o corpo diretivo do clube. Durante toda a campanha, ouviu do concorrente Albertino dos Anjos de que era uma “chapa laranja da situação” por conta da proximidade pessoal com o candidato da atual gestão. Leva na bandeira do grupo a ideia de que o Santa Cruz tem que ser do povo e renovado. “A expectativa é de uma vitória, boa votação e que a vontade do povo seja feita”, declarou.

O cabeça da chapa definiu que terá um executivo de futebol mais dois diretores: o candidato ao Conselho Allan Araújo, e o diretor Fred Dias. Ele aprova o programa de sócios e acha que é preciso incrementos.

ENQUETE

Últimas notícias