Arruda

Grafite deve levar 15 dias para estrear em 2018 pelo Santa Cruz

Acerto entre Santa Cruz e Grafite foi confirmado na última quarta-feira

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 04/01/2018 às 7:08
Foto: Davi Saboya/JC
Acerto entre Santa Cruz e Grafite foi confirmado na última quarta-feira - FOTO: Foto: Davi Saboya/JC
Leitura:

Acertou, chegou, oficializou, vestiu o uniforme e foi para o campo. Esse foi o resumo do fim da novela entre o Santa Cruz e o atacante Grafite, na tarde da última quarta-feira, em Aldeia, local que o time coral está realizando a fase final da pré-temporada na Região Metropolitana do Recife (RMR). O novo contrato do jogador vai até o fim desta temporada. A negociação se estendeu por conta de dívidas que o Tricolor do Arruda tem com o camisa 23 e a dúvida dele se continua dentro de campo ou pendura as chuteiras para trabalhar nos bastidores do clube.

Com o contrato renovado, Grafite vestiu o padrão de treino e trabalhou em separado do restante do time. Os jogadores corais se apresentaram no último dia 26 para o início da pré-temporada. “Estava treinando durante as férias na academia. Fazia alguns trabalhos e jogos beneficentes. Estou um pouco atrás do pessoal, mas no ano passado teve a preliminar da Libertadores. Autuori (treinador no Atlético-PR) me utilizou logo nos primeiros jogos e isso prejudicou. Mas agora será diferente. Terei um maior contato com a comissão técnica e departamento médico para evitar lesões. Acho difícil atuar nos próximos dois jogos, mas acho que com 15 a 18 dias estarei à disposição para suportar 75 a 90 minutos”, afirmou o atacante.

Grafite espera que esta temporada seja diferente da anterior onde marcou apenas quatro gols. No Santa Cruz, precisou resolver problemas extracampo e acabou perdendo o foco dentro das quatro linhas, resultando no rebaixamento para Série C do Campeonato Brasileiro. “Desejo me concentrar dentro de campo, trabalhar no dia a dia com meus companheiros. Acabei tratando mais das coisas fora do campo e isso atrapalhou. Espero esse ano ser mais ativo dentro das quatro linhas para ajudar o time”, disse Grafite.

“Hoje, certamente, acho que será o meu último ano. Já estava com o pensamento de encerrar no final do ano passado. Acabei assinando com o Santa Cruz em agosto e não obtive êxito. Espero fazer uma grande temporada, focar dentro do campo e a partir de julho começar uma transição para os bastidores”, completou.

ACORDO

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio, Santa Cruz e Grafite chegaram a um acordo sobre as dívidas. Em relação aos débitos da passagem de 2015 e 2016, que o atacante tem uma ação na Justiça, será pago com futuras vendas de atletas da base. Dessa maneira, Grafite retira a causa e o clube paga os honorários do advogado. Já os atrasos referentes a 2017 serão pagos com ações de marketing durante este ano. O salário de Grafite ficará em torno de 10% da folha salarial, que gira em torno de R$ 200 mil.

Últimas notícias