Arruda

Santa Cruz quebra jejum e consegue primeira vitória em cima do Treze

Os gols da primeira conquista do Santa Cruz em 2018 foram marcados por Vitor, Jeremias e Arthur Rezende

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 06/02/2018 às 23:34
Bobby Fabisak/JC Imagem
Os gols da primeira conquista do Santa Cruz em 2018 foram marcados por Vitor, Jeremias e Arthur Rezende - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Depois de seis jogos sem vencer, o Santa Cruz conseguiu a primeira vitória em 2018 e sob o comando do técnico Júnior Rocha. Bateu por 3x0 o Treze, nesta terça-feira, no estádio do Arruda, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Com isso, o Tricolor do Arruda diminuiu a pressão no início desta temporada em cima do trabalho de reconstrução do elenco e assumiu o segundo lugar do Grupo A com quatro pontos. Os gols da partida foram marcados por Vitor, Jeremias e Robinho.

Destaque no Santa Cruz para o esquema tático do treinador Júnior Rocha bem distribuído em campo e eficiente diante das necessidades corais. Além disso, o trio Jeremias, Robinho e Arthur Rezende formaram a engrenagem tricolor no sistema ofensivo.

O próximo jogo do Santa Cruz será contra o Afogados, na próxima quarta-feira (de cinzas), no interior de Pernambucano. A partida é válida pela sexta rodada do Estadual. Com o resultado, a Cobra Coral acumula uma vitória, quatro empates e duas derrotas neste ano.

O JOGO

O Santa Cruz começou a partida determinado e ciente de que hoje era o dia da primeira vitória. O técnico Júnior Rocha alterou o esquema tático, saiu do 4-1-4-1, sem a bola, e montou as tradicionais duas linhas de quatro com Arthur Rezende e Vinícius avançados. Alteração feita na postura e no esquema tático desde o último jogo contra o Salgueiro visto a grande necessidade de vencer.

A mudança no espírito da equipe para este jogo foi tão grande que na primeira investida o Santa Cruz teve sucesso. Aos 5 minutos, Vitor arrancou pela direita, penetrou no ataque, tabelo com Vinícius e bateu na saída do goleiro Saulo. Se fora do campo estava claro que iria jogar no erro do adversário após marcar um gol no início do jogo a nova filosofia de jogo incorporou mais ainda nos corais.

O Santa Cruz se fechou bem e esperou o erro do adversário, que partiu para cima do Tricolor do Arruda. Sob a coordenação do camisa dez Marcelinho Paraíba, o Treze partiu para cima dos mandantes explorando as jogadas pelas laterais e bola parada com o ex-jogador do Sport. Só que o time de Campina Grande esqueceu de proteger a defesa a Cobra Coral foi cirurgica no contra-ataque.

Aos 22, Luiz Otávio enxergou o meia Jeremias livre pela ponta direita e arrancou com liberdade pouco depois da linah do meio-campo até a grande área dos paraibanos. Saulo saiu do gol para tentar impedir, mas o jogador tricolor bateu consciente entre as pernas do goleiro. O Treze não se intimidou e partiu para o ataque para tentar diminuir a diferença no placar. Mas sem objetivo e periogo ao Santa Cruz. Os comandados de Júnior Rocha se defenderam bem e conseguiram levar uma boa vantagem no placar para a etapa final.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO DO SANTA NA COPA DO NORDESTE

O Tricolor do Arruda voltou do intervalo com mesmo plano de jogo enquanto o Treze partiu ainda mais para o ataque. Precisando da vitória, o técnico paraibano Oliveira Canindé abriu ainda mais a equipe de Campina Grande. Já Júnior Rocha manteve a mesma postura sem mudar nenhuma peça e quando precisou susbtituir colocou os jogadores da mesma posição para continuar com fôlego marcando forte e saindo no contra-ataque.

Situação que a Cobra Coral soube administrar e aproveitar bem. Robinho e Jeremias abertos, o meia Arthur Rezende no meio-campo e Vinícius dentro da área ditaram o ritmo no ataque. No sistema defensivo, o Santa Cruz se manteve fiel as duas linhas de quatro.

Depois de salvar o Treze do terceiro gol em duas oportunidades, o goleiro Saulo não conseguiu manter o mesmo desempenho até o fim do jogo. Em mais uma contra-ataque bem trabalho, aos 28, Robinho arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Arthur Rezende aparecer dentro da grande e bater firme para o fundo do gol acabando com qualquer reação do adversário.

FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ X TREZE

Santa Cruz - Tiago Machowski; Vitor (Ítalo), Augusto Silva, Genilson e Ávila; Jorginho (Ilaílson), Luiz Otávio e Arthur Rezende; Jeremias (Augusto), Robinho e Vinícius. Técnico: Júnior Rocha.

Treze - Saulo; Ferreira, Leonardo Luiz, Ítalo e Rayro (Caíque); Elielton, Dedé, Jonnathan, Marcelinho Paraíba (Tininho) e Fábio Neves (Vitinho); Reinaldo Alagoano. Técnico: Oliveira Canindé.

Local: estádio do Arruda, Recife-PE. Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro. Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima (ambos do RN). Cartões amarelos: Arthur Rezende, Jorginho e Tiago Machowski (Santa Cruz). Elielton (Treze). Gols: Vitor aos 5' do 1ºT, Jeremias aos 22' do 1ºT e Arthur Rezende aos 28' do 2T.

Últimas notícias