Arruda

Técnico do Santa Cruz valoriza classificação na liderança do Nordestão

O Santa Cruz garantiu o primeiro lugar da Copa do Nordeste após goleada em cima do Confiança

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 29/03/2018 às 11:08
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O Santa Cruz garantiu o primeiro lugar da Copa do Nordeste após goleada em cima do Confiança - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Classificado de forma antecipada, o Santa Cruz garantiu a liderança do grupo A da Copa do Nordeste após golear o Confiança, na última quarta-feira, no Arruda. Desempenho bastante valorizado pelo técnico Júnior Rocha. Na visão dele, será fundamental decidir as quartas de final dentro de campo, ao contrário do aconteceu na Copa do Brasil e Estadual.

"Importantíssimo definir em casa. Copa do Brasil e Estadual decidimos fora contra equipes que têm o poder de decidir em casa. Será a primeira vez que estaremos nesta situação. E diante do nosso torcedor fiel faz a diferença é grande. Não é à toa que receberam o título de 12º jogador", afirmou o comandante coral.

Além do apoio da torcida, Júnior Rocha ressaltou que será difícil para o adversário do Santa Cruz jogar no campo do Arruda. Gramado que, na visão dele, os jogadores corais estão acostumados. O adversário das quartas de final da Copa do Nordeste será conhecido na próxima semana.

"Estamos acostumados a jogar no nosso campo. O jogo corre mais rápido. Quem nos enfrentar aqui (no Arruda) vai sofrer. Campo fofo e bola mais lenta. Mas se pegar os nossos gols contra o Confiança foram em transições rápidas porque nos acostumamos", declarou o técnico.

TRABALHO

Depois da classificação na Copa do Nordeste, o comandante tricolor se mostrou confiante no trabalho feito no Santa Cruz. Mesmo tendo sido eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e quartas de final do Pernambucano, Júnior Rocha frisou que os resultados negativos não abalaram o trabalho. 

"Me baseio no dia a dia. De coração, nunca me senti pressionado no Santa Cruz. O pessoal da diretoria está muito presente no dia a dia. O clima é muito positivo quando o trabalho flui bem", disse o treinador. "Quando não acharem que tenho mais o que oferecer, tudo tranquilo, faz parte da filosofia do futebol no Brasil", finalizou.

Últimas notícias