Arruda

'Faz parte do futebol', diz Júnior Rocha sobre mudanças no Santa Cruz

Santa Cruz dispensou cinco jogadores e contratou o mesmo número para Copa do Nordeste e Série C

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 14/04/2018 às 9:16
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Santa Cruz dispensou cinco jogadores e contratou o mesmo número para Copa do Nordeste e Série C - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O técnico Júnior Rocha aprovou as cinco contratações - zagueiro Sandoval, volantes Johnny, Charles e Carlinhos Paraíba, e o atacante Robert - que chegaram ao Arruda para reforçar o Santa Cruz nas quartas de final da Copa do Nordeste e na Série C do Campeonato Brasileiro. Como também tratou com naturalidade as cinco saídas do zagueiro Renato Silveira, do lateral-esquerdo Paulo Henrique, dos volantes Ilaílson e Jorginho, e do meia Daniel Sobralense. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio, a direção coral ainda pretende contratar mais um lateral-esquerdo, um meia e um atacante.

“Foram contratações pontuais, além de algumas trocas. Faz parte do futebol. O Johnny tem um potencial muito grande e comprometimento, assim como o Charles, que é um pouco mais velho e chega bem recomendado. Já o Sandoval estávamos precisando de um zagueiro. Era uma carência nossa”, afirmou o Júnior Rocha.

A chegada de Robert era tratada como urgente no Santa Cruz, que não tinha um centroavante de origem e o meia Hericlis estava atuando improvisado como falso nove. Contratação fundamental para a estratégia do treinador coral. Segundo Júnior Rocha, um camisa nove de origem segura a bola no ataque, contribui para o sistema defensivo coral e proporciona melhor conclusão das oportunidades.

“O modelo de jogo que a gente usa, não sei o quanto ao certo, é utilizado por cerca de 85% das equipes. É importante ter um cara dentro da área. Tem que ter esse nove, um meia e os beiradas. O nosso é essencial para a bola parar lá na frente e não sofrermos muito. A bola tem que chegar no tempo certo lá na frente”, disse o comandante tricolor.

PARAÍBA

Já o volante Carlinhos Paraíba chegou com o status de “jogador de peso”. Ele foi contratado com o apoio de um grupo de empresários e do projeto Camisa 12, que recebeu contribuições da torcida para financiar os custos do jogador no Arruda. No entanto, a estreia dele ainda não será no clássico diante do Náutico.

Na visão do treinador Júnior Rocha, o futuro camisa 12 do Santa Cruz entrará em campo apenas quando estiver 100% em condições. “Tecnicamente o Carlinhos (Paraíba) dispensa comentários. O último jogo foi em novembro. Eu uso o critério de estar bem fisicamente para jogar e fazer a função. Acredito que na segunda ou terceira rodada ele estará em campo”, declarou o técnico.

Últimas notícias