Arruda

Hericlis acredita que lesão atrapalhou rendimento pelo Santa Cruz

O meia se destacou no Santa Cruz como falso nove com o ex-técnico Júnior Rocha

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 01/06/2018 às 9:16
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O meia se destacou no Santa Cruz como falso nove com o ex-técnico Júnior Rocha - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Em um misto de tristeza e confiança, o meia Hericlis revelou que as dores no púbis podem ter atrapalhado o desempenho dele nos 14 jogos que realizou pelo Santa Cruz. O jogador admitiu não ter atuado em nenhuma partida com 100% das condições, sem sentir o trauma. A situação se agravou no fim do mês de março, quando após o último jogo da fase de grupos da Copa do Nordeste contra o Confiança, no dia 28, passou quase dois meses fora e quando retornou permaneceu sentido a contusão. 

"Acho que algumas das minhas qualidades foram tiradas com essa dor. O chute e a arrancada, por exemplo. Tenho uma finalização chapada que fiquei impossibilitado. Isso tudo me fez pensar muito", afirmou o meia. 

Hericlis marcou quatro gols pelo Santa Cruz na temporada. O departamento médico coral não determinou um prazo para a recuperação dele. Mas se não jogar em 2018, a Série C vai até setembro, ele poderá atuar no ano seguinte, visto que tem contrato com o clube até o fim de 2019.

"Tenho que estar bem psicologicamente. Uma lesão que não é fácil. Às vezes, você pensa muita besteira. Posso voltar a jogar daqui um mês, dois meses. Estou focado em melhorar o mais rápido possível", disse o jogador.

REFORÇOS

Contratados, o volante William Maranhão e o atacante Leandro Costa treinaram, ontem, pela primeira vez com a camisa do Santa Cruz. O técnico Roberto Fernandes comandou um trabalho tático e promoveu as entradas de Arthur Rezende e Augusto. O último treino antes do confronto contra a Juazeirense será nesta sexta-feira de portões fechados. 

Últimas notícias