Arruda

Dois jogadores pedem para deixar o Santa Cruz

O lateral-esquerdo Ávila e o atacante Fabinho Alves solicitaram o desligamento do Santa Cruz

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 27/06/2018 às 21:32
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O lateral-esquerdo Ávila e o atacante Fabinho Alves solicitaram o desligamento do Santa Cruz - FOTO: Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Leitura:

Sem poder contratar mais jogadores, o Santa Cruz perdeu mais duas opções para a Série C do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Ávila e o atacante Fabinho Alves pediram para deixar o Santa Cruz. Os jogadores não foram relacionados para o último jogo contra o Atlético-AC, fora de casa, e entraram em contato com a diretoria no retorno da delegação.

“Eles nos procuraram mostrando o interesse do desligamento e nos próximos dias deveremos oficializar as rescisões. As alegações iniciais foram problemas pessoais. Em nenhum momento, iremos querer exigir a presença de atletas que não estejam focados no nosso objetivo, que é o acesso”, comentou o executivo Fred Gomes.

O prazo de inscrição de novos jogadores para Série C do Campeonato Brasileiro foi encerrado no último dia 15. O Santa Cruz preencheu todas as 35 vagas. E dessas, não pode contar com oito jogadores.

Além de Ávila e Fabinho Alves, Salino, Luiz Otávio e Robert deixaram o Santa Cruz. O meia Hericlis e o atacante Halef Pitbull não foram desligados, mas sofreram lesões no púbis e joelho, respectivamente, que tiraram os dois da temporada. Somando os oito jogadores que o clube coral não poderá utilizar na competição. “Vamos ter que lidar com essa situação. Não podemos mais contratar e tivemos alguns problemas inesperados”, disse Fred Gomes.

As dificuldades do Santa Cruz ainda são maiores para a próxima rodada, pois quatro jogadores estão em recuperação no departamento médico. São eles: o volante Carlinhos Paraíba (coxa), os meias Valdeir e Geovani, e o atacante Leandro Costa. Esse penúltimo tem chance de ser opção para o técnico Roberto Fernandes no jogo contra o ABC, domingo, no Arruda, na próxima rodada da Terceirona. “Temos que buscar um equilíbrio. Não é a hora de achar que está tudo certo ou tudo errado”, explicou o executivo.

TREINO

Na manhã de ontem, o comandante coral comandou um trabalho tático e sinalizou três mudanças no time titular. O lateral-direito Vítor, o zagueiro Danny Morais e o volante William Maranhão trabalharam nas vagas de Mailton, Augusto Silva e Charles, respectivamente. A mudança mais esperada era na zaga, visto que o defensor só não estava sendo titular porque estava se recuperando totalmente da cirurgia no nariz.

Últimas notícias