Série C

Santa Cruz vence o Remo e se consolida no G-4 da Terceirona

Gols da partida foram marcados por Pipico e Charles

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/07/2018 às 18:52
Guga Matos/JC Imagem
Gols da partida foram marcados por Pipico e Charles - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz fez bem o dever de casa e venceu o Remo, por 2x0, neste domingo (8), no Arruda. O triunfo conquistado na 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro foi o segundo seguido da Cobra Coral. Além disso, os novos três pontos conquistados com os gols de Pipico e Charles consolidaram a equipe do técnico Roberto Fernandes no G-4 do Grupo A da Terceirona. O tricolor agora está em terceiro lugar, com 20 pontos. Já a equipe paraense permanece na lanterna, com 11.

Na próxima rodada, a Cobra Coral enfrenta o Globo-RN, no sábado (14), novamente dentro de casa. O duelo está marcado para as 19h. No mesmo dia, o Remo mede forças com o Botafogo-PB, às 17h, no Mangueirão.

O JOGO

Mantendo a base da equipe que conquistou a vitória maiúscula contra o ABC, por 3x0, fora de casa na última rodada, o técnico Roberto Fernandes precisou fazer apenas uma alteração. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Sandoval deu lugar a Arthur Rezende no duelo contra o Remo.

Nos instantes iniciais da partida, as duas equipes começaram buscando o ataque de forma franca. Enquanto o Santa tinha Robinho como grande referência na área, o Remo buscava Rodriguinho. Até que a equipe coral conseguiu inaugurar o marcador aos 11 minutos. Robinho cruzou na cabeça de Pipico. Sem marcação, o jogador se abaixou para cabecear ao fundo da rede. Santa Cruz 1x0 Remo.

Depois do gol, o Santa Cruz baixou a linha de marcação e passou a querer jogar na falha do adversário, por meio dos contra-ataques. Só que não conseguiu o obejtivo. Ao invés disso, cedeu o campo para o Remo sair jogando, pressionando a meta de Thiago Machowski. Aos 25 minutos, Isac fez bom passe para Elielton, que invadiu a área livre de marcação. O arqueiro coral saiu do gol e evitou o empate. Aos 30 o Leão Azul chegou com perigo novamente. Elielton cruzou na medida para Isac, que tentou a cabeçada, mas Danny Morais subiu junto com o atacante e acabou afastando a bola com o braço. O árbitro não apontou a irregularidade.

O Santa só voltou a importunar a meta de Vinícius aos 41. Jailson invadiu a área e, no momento da finalização, o goleiro conseguiu o corte da bola com o pé esquerdo.

No segundo tempo, o Remo voltou melhor. O Santa Cruz, por sua vez, permaneceu atrás. Mesmo depois da entrada do atacante Augusto na vaga de Arthur Rezende e Jaílson descendo para o meio, a equipe coral não saia para o jogo. Como resultado, a defesa teve bastante trabalho. O Remo buscou a igualdade, sobretudo nas jogadas aéreas. Aos 9, em escanteio. Esquerdinha partiu em velocidade e chutou em cima de Eduardo. Aos 14, Nininho cruzou em direção a Elielton que, livre dentro da área, não conseguiu o cabeceio. Ele tem apenas 1,58m.

Dois minutos depois, foi a vez de Isac aproveitar a falha de Augusto Silva e chutar de primeira. Tiago Machowski conseguiu evitar o empate. O tricolor seguiu levando sufoco até os 30 minutos da segunda etapa, quando conseguiu equilibrar o posicionamento em campo e ocupar mais os espaços.

Nos acréscimos, a Cobra Coral ainda conseguiu ampliar. Na cobrança de falta de Charles, que entrou na vaga de William Maranhão, a bola desviou pelo meio do caminho e enganou Vinícius. Santa Cruz 2x0 Remo, para felicidade do torcedor coral.

Últimas notícias