Arruda

Técnico brinca e admite ansiedade para decisão do Santa Cruz

Santa Cruz enfrenta o Operário-PR pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 17/08/2018 às 15:48
Foto: DIego Nigro/JC Imagem
Santa Cruz enfrenta o Operário-PR pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro - FOTO: Foto: DIego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Nas vésperas da decisão pelo acesso à Série B contra o Operário-PR, o técnico Roberto Fernandes admitiu a própria ansiedade e do elenco para o grande jogo do Santa Cruz. Segundo o treinador, é algo natural do esporte e de grandes jogos. Para não deixar atrapalhar, ele explicou que é preciso manter a preparação e foco no objetivo no dia a dia. 

"Não tem jeito de conseguirmos acelerar o relógio (risos). Não tem jeito para controlar a ansiedade. É buscar manter a rotina e extravasar tudo na partida", afirmou o técnico.

Roberto Fernandes também confirmou o pagamento da folha salarial do mês de junho, que estava atrasada, mas afastou que essa atitude da diretoria se um agente motivador para o elenco. Ele valorizou a medida da cúpula de futebol do Santa Cruz e deixou claro que nunca faltou motivação aos atletas durante a fase de grupos da Série C, visto que esteve dois meses atrasado.

"Esse grupo, como já falei outras vezes, tem um vestiário muito bom. Passou a competição inteira trabalhando com dois meses dentro e nunca mudou nada. Nesta reta final, a diretoria fez um esforço, tentou cumprir a parte dela. Com certeza, é um ponto favorável, mas não vai motivar os jogadores a correrem mais. Nunca faltou motivação e entrega aos atletas", disse. 

MISTÉRIO

O Santa Cruz realizou nesta sexta-feira o segundo treino reservado da semana. Na entrevista coletiva, antes da atividade, o técnico Roberto Fernandes não revelou a escalação. No entanto, deixou claro que a base da equipe será mantida. 

Últimas notícias