Arruda

''Tininho responde'', brinca Roberto Fernandes sobre renovação com Santa Cruz

Santa Cruz não priorizou a definição do comando técnico no início do planejamento para 2019

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 11/09/2018 às 17:32
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Santa Cruz não priorizou a definição do comando técnico no início do planejamento para 2019 - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O técnico Roberto Fernandes ainda não sabe qual clube irá comandar na próxima temporada. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio, ele preferiu deixar a resposta sobre a permanência dele ou não no Santa Cruz para o presidente Constantino Júnior. O treinador acertou com a Cobra Coral até o fim de setembro quando chegou durante a Série C do Campeonato Brasileiro, mas que não obteve o acesso e foi eliminado nas quartas de final pelo Operário-PR. 

"Tininho (Constantino Júnior) responde. Essa pergunta é para ele (risos)", brincou o treinador. Questionado se o desejo era permanecer no Arruda, Roberto Fernandes deixou em aberto. "Vontade no futebol é subjetivo. Temos que sentar, buscar planos, metas e objetivos. Se fosse por esse lado, eu estava na Série A e não de férias", disse. 

Segundo o técnico, logo após o fracasso na Terceira Divisão, o Santa Cruz definiu outros pontos como prioridade e o futuro comandante não é o tema do momento. "Existiu uma conversa um dia depois com toda diretoria onde ficou definido vários aspectos. Inclusive, essa não pressa de acertar com o treinador, por exemplo, pois existem outras prioridades no Santa Cruz neste momento. Independente do treinador ser eu ou não", declarou. 

Roberto Fernandes lembrou que os times que irão concorrer com o Santa Cruz já acertaram com o treinador para a próxima temporada. Entre eles, o Náutico que renovou rapidamente com Márcio Goiano. "Outras equipes que estão na Série C já anunciaram os técnicos porque estão em outro momento. A situação agora pede que o Santa faça conta, veja questões administrativas e corra atrás da renovação de alguns atletas para não começar do zero", comentou.

FUTURO

De acordo com informações apuradas pela reportagem do JC, o técnico Roberto Fernandes não deve permanecer no Santa Cruz. Existe um contrato até o fim deste mês e após negociação o distrato será confirmado o fim do vínculo entre as partes. Inclusive, a cúpula do futebol quer esperar o fim da temporada nacional para observar as opções no mercado. 

Últimas notícias