Arruda

Santa Cruz acerta planejamento para Copinha

O Santa Cruz não participou da Copa São de Futebol Júnior deste ano

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 24/09/2018 às 8:16
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O Santa Cruz não participou da Copa São de Futebol Júnior deste ano - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

A garotada das categorias de base do Santa Cruz não viverá o mesmo “filme” deste ano no início da próxima temporada. Segundo o diretor da base, Rogério Guedes, a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, está confirmada. Isso porque o clube traçou todo o planejamento e aguarda apenas o convite da Federação Paulista de Futebol, que normalmente chega para os três grandes times de Pernambuco.

No final de 2017, o ex-presidente Alírio Moraes disse que devido à situação financeira não seria possível a Cobra Coral participar da Copinha, como é mais conhecida a competição. O torneio é o mais badalado do calendário nacional das categorias de base. Tanto para ganhar um destaque dentro do clube como para ter projeção nacional em alguma possível transação de jovens talentos.

“Toda estrutura está pronta. Estamos apenas aguardando o convite para carimbar a participação. Sempre chega. Tudo foi organizado previamente. Não vamos passar pelo o que aconteceu no ano passado”, afirmou Rogério Guedes.

Questionado se a desistência de última hora neste ano poderia atrapalhar da partição na edição 2019, o diretor da base tricolor minimizou essa possibilidade e se mostrou confiante na participação. “Todos os anos o convite é feito. Essa é uma possibilidade inédita, se acontecer. Acredito que seja quase impossível”, disse.

Rogério Guedes salientou que essa é a competição mais importante para os garotos da categoria de base. “Começamos a nos programar no início da gestão. Essa é a grande competição da temporada para a garotada ganhar experiência e projeção dentro do clube e no cenário nacional”, destacou.

O time que irá representar o Santa Cruz na competição será formado pelos garotos dos times sub-17 e sub-20. A mescla será feita porque parte dos garotos da categoria sub-20 irá participar da pré-temporada do elenco profissional junto com os jovens atletas do aspirantes (sub-23), que se destacaram no Campeonato Brasileiro. No total, de dez a 15 jogadores da base serão integrados ao time principal.

“Será uma mescla do sub-20, que algumas peças irão participar da pré-temporada do profissional, com alguns jogadores do sub-17 que ficarão com as vagas. O esqueleto do time aspirantes sub-23 também estará na equipe principal”, declarou o diretor da base do Tricolor.

PRÉ-TEMPORADA

Uma pré-lista de jogadores da base que irão para a pré-temporada do time profissional já está definida. São eles: os laterais-direitos Augusto e Warley, os zagueiros João Victor, Matheus Victor e Elivelton, os volantes Caetano, Jefinho, Elias, Paulo Victor e Wallisson Pequeno e o atacante Silas. Além deles, estarão os goleiros Lucas Silva, Matheus Cotrim e Maicon, o zagueiro Eduardo Brito e o meia Jeremias, que já são integrados ao profissional da Cobra Coral

Últimas notícias