Arruda

Santa Cruz planeja sistema integrado de preparação física

O preparador físico Flávio Trevisan irá comandar a implementação do projeto no Santa Cruz

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 27/09/2018 às 8:11
Foto: Guga Matos/JC Imagem
O preparador físico Flávio Trevisan irá comandar a implementação do projeto no Santa Cruz - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O preparador Flávio Trevisan será o responsável pela implementação de um sistema integrado de preparação física no Santa Cruz entre elenco profissional e categorias de base. Ele estava na comissão técnica que encerrou a temporada com o ex-treinador Roberto Fernandes e teve o contrato renovado até o fim de 2019. Este será o terceiro ano dele na Cobra Coral.

Trevisan retornou ao clube na reta final desta Série C do Campeonato Brasileiro, antes tinha conquistado dois títulos pelo Tricolor. Em 2016, esteve presente na comissão do técnico Milton Mendes nas conquistas da Copa do Nordeste e Pernambucano.

“Acho que não é só o Santa, mas todos os clubes estão criando uma linha única de trabalho integrado. Isso possibilita fazer o trabalho de cima para baixo. A mesma estrutura do profissional para a base, guardada as devidas proporções. Quando precisar de um garoto, ele chegará no mesmo nível de preparação”, afirmou o profissional.

A chegada de Flávio Trevisan está prevista para o início do próximo mês entre os dias 3 e 4 de outubro. Inicialmente, o preparador físico começará o trabalho com os pratas da casa e depois os atletas experientes do elenco principal. Até lá, ele também terá a missão de coordenar o planejamento do setor para a pré-temporada, que deve começar no mês de novembro.

“Irei iniciar gradualmente a atividade com o sub-20, que está em atividade, e depois que eles terminarem a competição, a maneira de trabalhar será diferente e nos moldes do que planejamos como o ideal. Enquanto não consigo trabalhar com todos irei montar a estrutura de fisiologia, protocolos de treinamento e preparação”, declarou Trevisan.

O tempo para implementar o sistema de preparação foi comemorado pelo preparador. Segundo Flávio Trevisan, não existe resultado à curto prazo, ainda mais para um modelo moderno de trabalho. “A preparação física não tem um efeito rápido ou imediato. É preciso de um tempo para que o jogador se adapte ao treinamento e gradativamente as cargas irão aumentando, sem falar que cada um tem uma condição individual. Irei aplicar o Exos, que é o sistema que trabalho e também o de grandes equipes e federações do mundo. Muita gente usa”, disse.

ESTRUTURA

Trevisan fez questão de ressaltar que entende o momento de reestruturação do Santa Cruz e que os avanços irão ocorrer no dia a dia. “Estamos cientes da situação que o clube vive e vamos montar tudo diariamente, com calma”, declarou o profissional.

Últimas notícias