Arruda

Santa Cruz teme desnivelamento do Estadual

O Pernambucano deve começar depois da Copa do Nordeste

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 17/10/2018 às 20:38
Foto: Guga Matos/JC Imagem
O Pernambucano deve começar depois da Copa do Nordeste - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O presidente Constantino Júnior não escondeu o receio com um possível desnivelamento por conta da permanência da fórmula do Pernambucano. Na visão do mandatário do Santa Cruz, a classificação de oito equipes para a segunda fase pode tirar a força da competição. Ele acredita que o foco inicial será para ficar em primeiro ou segundo lugar, pois disputarão as quartas de final e semifinais em casa. 

"Vai acabar perdendo força. Terá sempre alguém disputando as duas melhores colocações para fazer os jogos em casa. Quem ficar no meio da tabela, vai passar de fase, 80%, o que desnivela um pouco. Vamos procurar entender bem a competição, ter inteligência de usar o melhor time e priorizar as competições pelo grau de importância", afirmou Tininho, como é mais conhecido o presidente coral. 

Santa Cruz, Sport e Náutico votaram pela fórmula proposta pela FPF (Federação Pernambucana de Futebol) que classificava apenas seis clubes para a segunda fase. E os dois primeiros avançavam diretamente para as semifinais. Ao contrário do modelo vencedor, o mesmo deste ano e defendido pelos clubes do interior, com oito equipes realizando as quartas de final.

"Às vezes polariza porque os clubes do interior querem chegar mais longe e terminam fechando o voto em bloco. Lamentamos ter apenas um jogo na semifinal, é a melhor parte do campeonato, mas devido a falta de data nós entendemos", disse Constantino Júnior. "Foi uma decisão analisada e discutida democraticamente", completou. 

CATEGORIAS DE BASE

O presidente do Santa Cruz ainda salientou que o começo da próxima temporada servirá para os pratas da casa ganharem experiência. A Cobra Coral, além do Pernambucano, vai disputar o Nordestão e a Copa do Brasil. "Espero que possamos trabalhar as divisões de base, promover um bom número de atletas, para montar uma base e conseguir o principal objetivo que é a Série B", finalizou Tininho. 

Últimas notícias