Arruda

Vice de futebol do Santa Cruz diz que treinador deve chegar "nos próximos dias''

Santa Cruz está sem técnico desde a saída de Roberto Fernandes no fim da Série C do Campeonato Brasileiro

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 23/10/2018 às 20:02
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Santa Cruz está sem técnico desde a saída de Roberto Fernandes no fim da Série C do Campeonato Brasileiro - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

A torcida do Santa Cruz não deve demorar para conhecer o novo técnico. Pelo menos, é o que garante o vice-presidente de futebol Felipe Rego Barros. Em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o dirigente frisou que a cúpula coral não está parada e estuda opções para assumir a vaga. A ideia é que a pré-temporada comece no início do mês de dezembro.

“Temos a previsão que o treinador chegue nos próximos dias. Existem alguns nomes”, contou o vice de futebol.

Felipe Rego Barros acredita que o Santa Cruz começa a temporada 2019 melhor que este ano. Ele comentou que, após a eleição do presidente Constantino Júnior no fim do ano passado, existiu pouco tempo para organizar o departamento de futebol. Oito jogadores do elenco estão garantidos: Ricardo Ernesto, Danny Morais, Eduardo, Charles, Geovani, Hericlis, Augusto e Pipico.

“Se compararmos ao início do ano, temos um cenário muito positivo. O presidente Constantino Júnior teve pouco mais de 20 dias para montar um elenco e estrear na Copa do Nordeste. Existe uma espinha dorsal, renovamos com jogadores que foram bem na Série C, atletas altamente avaliados na base”, declarou.

PERFIL

A Cobra Coral está apostando alto na valorização da base. Inclusive, o perfil do novo técnico é de valorização dos jovens atletas. “Sem querer criticar ninguém, mas quando assumimos o futebol do Santa Cruz o trabalho estava bem defasado. Não existia um jogador pronto para ser lançado. Tínhamos somente dois jogadores remanescentes. Bem diferente da situação atual”, finalizou. 

Últimas notícias