Cobra Coral

Leston Júnior pede paciência com pratas da casa do Santa Cruz

Santa Cruz irá apostar alto nas categorias de base na temporada 2019

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 26/11/2018 às 8:12
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Santa Cruz irá apostar alto nas categorias de base na temporada 2019 - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O técnico Leston Júnior terá como responsabilidade na próxima temporada revelar e trabalhar os pratas da casa. Com passagem pela base de Cruzeiro e América-MG, ele se mostrou ciente do que precisa ser feito para não “queimar” os jovens atletas. Um dos pontos fundamentais para o comandante coral é que os garotos corais precisam entrar dentro de uma estrutura sólida no time profissional coral.

“O clube tem como meta para o próximo ano utilizar os atletas da base. Então, precisamos criar um cenário que passe condições de inserir os garotos de forma natural no processo. É importante encontrar um encaixe para essa transição”, explicou o comandante.

Outra questão destacada pelo técnico do Santa Cruz é a pressão. Ele salientou que o planejamento está sendo montado para os pratas da casa não sentirem o peso de jogarem no time profissional. “Estamos criando uma estratégia para os jovens não sentirem uma responsabilidade que não é adequada para o momento”, contou o treinador, que revelou o volante Lucas Silva, que joga no Cruzeiro e passou pelo Real Madrid, e o lateral-direito Danilo, do Manchester City, com passagens pelo América-MG e Santos.

Antes de desembarcar no Recife, na última quinta-feira, Leston assistiu aos meninos corais em ação. “Tive a chance de acompanhar os dois jogos contra o ABC no Nordestão sub-20. Estamos conhecendo os atletas para que as tomadas de decisões sejam mais eficientes”, comentou o técnico tricolor.

BASE

Oito jogadores do sub-23 devem participar da pré-temporada coral. São eles: o goleiro Lucas Silva, o lateral-direito Augusto Potiguar, os zagueiros João Victor e Eduardo Brito, os volantes Caetano e Jefinho, o meia Jeremias e o atacante Silvas. Todos esses retornam ao trabalho hoje. Mesma data que Leston Júnior será apresentado oficialmente, às 11h, no Arruda.

Últimas notícias