Ricardo Ernesto

Ricardo Ernesto comemora novo 'status' no Santa Cruz e avalia concorrência

Goleiro iniciou a atual temporada na reserva, mas terminou o ano como titular da meta coral

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 18/12/2018 às 9:03
Diego Nigro/JC Imagem
Goleiro iniciou a atual temporada na reserva, mas terminou o ano como titular da meta coral - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Diferente de 2018, o goleiro Ricardo Ernesto vai iniciar a próxima temporada com o status de titular no Santa Cruz. Se neste ano o jogador foi reserva de Tiago Machowski durante grande parte da temporada, em 2019 terá um novo papel com a camisa tricolor. Com a contratação de mais um goleiro prevista pela diretoria coral, Ernesto afirmou que a disputa diária será inevitável, mas valorizou a concorrência para a posição.

"Eu fico muito feliz de poder começar diferente do que foi o ano que passou, ter a oportunidade de estar já começando o ano como titular e encaro de forma natural. Grandes equipes precisam ter grandes goleiros, então se vier novos contratados será bem recebido, como eu fui no Santa Cruz. A briga diária vai ter, isso é inevitável, mas é uma briga sadia para que o Santa Cruz seja vitorioso e que a gente não venha repetir o ano de 2018 em 2019", comentou Ernesto.

Com um 2018 aquém do que a torcida tricolor esperava, a diretoria do Santa Cruz tem prometido mudanças para a próxima temporada e, de acordo com o arqueiro coral, elas já começam a acontecer. "Todo clube que consegue manter uma espinha, uma base no elenco já sai com um passo à frente, e isso a gente vê em grandes clubes. A gente está bastante confiante que será um ano de vitórias para o Santa Cruz", destacou.

COPA DO NORDESTE

No dia 15 de janeiro, o Santa Cruz enfrenta o Botafogo-PB, em João Pessoa, na estreia da Copa do Nordeste de 2019. Com menos de um mês para o primeiro jogo do Santa Cruz na próxima temporada, Ricardo Ernesto revelou o time ainda não estudou os adversários do regional. Com a ausência do técnico Leston Júnior por dez dias, a preparação coral até então teve foco na parte física.

“A partir dessa semana, que ele (Leston Júnior) já está no comando novamente eu creio que já estará passando algo da primeira equipe que a gente vai enfrentar, porque ele conhece muito bem, a gente também já tem um conhecimento por ter jogado algumas vezes nesse ano contra eles. Independente da equipe, na semana da estreia a gente precisa estar focado e muito bem preparado para que a gente possa começar com o pé direito este ano”, completou.

Últimas notícias