Contratação

Santa Cruz anuncia a contratação do goleiro Anderson e vai emprestar Lucas Silva

Anderson tem 20 anos e vem por empréstimo do Palmeiras até o final do Campeonato Pernambucano de 2019

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 18/12/2018 às 16:47
Divulgação/Santa Cruz
Anderson tem 20 anos e vem por empréstimo do Palmeiras até o final do Campeonato Pernambucano de 2019 - FOTO: Divulgação/Santa Cruz
Leitura:

No início da tarde desta terça-feira (18), o Santa Cruz anunciou por meio das redes sociais a contratação do seu oitavo reforço para a disputa da temporada de 2019. Trata-se do goleiro Anderson. O atleta de 20 anos, pertence ao Palmeiras e chega para o Tricolor por empréstimo até o final do Campeonato Pernambucano do próximo ano.

Anderson foi titular no título do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-20 deste ano. O jogador foi convocado cinco vezes para defender a Seleção Brasileira de base, quatro no sub 15 e uma no sub 20. Apesar de muito novo, o novo goleiro do Santa Cruz já passou por uma história de superação. Em 2016, Anderson foi afastado dos gramados por nove meses, por causa de um problema no coração, uma inflamação do miocárdio.

"A contratação de Anderson foi mais fácil do que imaginávamos, já que no ano que vem ele não pode mais jogar com a equipe sub 20. O contrato dele vai até o final do estadual, e no segundo terço do ano a gente vai procurar uma renovação. Por mais que tenha só 20 anos, é uma pessoa muito madura, até pelo fato dele ter tido um problema de coração em um período da carreira dele, ele tem uma experiência muito boa e eu o vejo e com totais condições de vestir a camisa do Santa Cruz e comprovar todo esse desempenho que ele teve no Palmeiras", comentou Luciano Sorriso.

EMPRÉSTIMO E CONTRATAÇÃO

Além do goleiro Anderson, o executivo de futebol, Luciano Sorriso, revelou que o Santa Cruz ainda vai contratar mais um goleiro para a próxima temporada. Com isso, o prata da casa Lucas Silva, de 21 anos, que fez parte do elenco tricolor durante todo o ano, será emprestado. Para 2019, quatro goleiros vão fazer parte do elenco coral: Ricardo Ernesto, Anderson, Maycon Cleiton (sub 20) e mais um que será contratado.

"Contaremos com quatro goleiros, o Maycon Cleiton ficará entre nós. Lucas Silva não está nos nossos planos e será emprestado. Anderson chega porque tem experiência de clube grande e certa maturidade", completou Sorriso.

Últimas notícias