Raphael Soares

Campeão da Série C pelo Operário, Raphael Soares mira feito no Santa Cruz

Novo lateral esquerdo do Santa Cruz foi apresentado na tarde desta quarta-feira (26), em Aldeia

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 26/12/2018 às 20:24
Fernando Castro/Jornal do Commercio
Novo lateral esquerdo do Santa Cruz foi apresentado na tarde desta quarta-feira (26), em Aldeia - FOTO: Fernando Castro/Jornal do Commercio
Leitura:

Campeão do Campeonato Brasileiro da Série C deste ano, pelo Operário-PR, justamente o adversário que eliminou o Santa Cruz da competição, o lateral-esquerdo Raphael Soares espera repetir o feito na próxima temporada pelo clube pernambucano. Aos 27 anos, o novo reforço da Cobra Coral foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (26), em Aldeia.

"Vivi um momento bom no Operário. Era um grupo muito forte. O que eu tenho para passar aqui é que um grupo tem que estar sempre unido, sem vaidade da competição. Se vai ser a primeira ou segunda opção, o jogador não tem que ver isso, tem sempre que ajudar. Tem receita (acesso), lá era um grupo muito fechado, muito unido. Todos ajudavam um ao outro e deu certo", destacou.

Sobre o Santa Cruz, o lateral destacou a torcida e o tamanho do clube. No segundo jogo das quartas de finais da Série C deste ano, em Ponta Grossa, muitos torcedores corais compareceram ao estádio do Operário-PR, fato que chamou atenção do novo reforço do Tricolor.

"Já acompanhava o Santa Cruz. Ano passado eu vi lá no jogo contra o Operário. Foi bastante gente lá. Isso é uma coisa que motiva qualquer jogador. A torcida aqui é uma das mais fortes no Brasil, vamos dizer assim. Para mim, é muito bom", comentou Raphael Soares.

Pouco conhecido por parte dos torcedores pernambucanos, Raphael Soares ressaltou suas características dentro de campo. "Sou um jogador ofensivo, de bom drible e técnica. Espero me impor dentro de campo", declarou o lateral.

DISPUTA

Na briga pela titularidade, além do jovem David, da base coral, o novo lateral esquerdo tricolor terá a concorrência do experiente Bruno Ré. Apesar do executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, ter afirmado que Ré foi a primeira opção da diretoria para a posição, Raphael Soares amenizou a situação e destacou a disputa sadia.

"Isso é tranquilo, no futebol tem essas coisas. (Bruno) Ré já foi atleta do Leston (Júnior). Estou aqui para ajudar. Faço meu trabalho, quando tiver uma oportunidade mostrar meu futebol. Estou aqui para somar", afirmou o novo jogador do Santa Cruz.

Últimas notícias