Cesinha

Sem jogar há seis meses, Cesinha é apresentado oficialmente no Santa Cruz

Para o lateral-direito, tempo de inatividade não deverá o atrapalhar na disputa pela titularidade

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 27/12/2018 às 11:02
Fernando Castro/Jornal do Commercio
Para o lateral-direito, tempo de inatividade não deverá o atrapalhar na disputa pela titularidade - FOTO: Fernando Castro/Jornal do Commercio
Leitura:

Apresentado oficialmente no Santa Cruz, o lateral-direito Cesinha, de 24 anos, disputou o último jogo na temporada no distante dia 24 de junto, pelo Uberlândia, de Minas Gerais. Apesar do grande tempo de inatividade, o jogador revelou estar bem fisicamente e que esse aspecto não deverá o atrapalhar na briga pela titularidade. No atual elenco tricolor, além de Cesinha, a lateral direita conta com o jovem atleta da base Augusto Potiguar e o experiente Marcos Martins, recém-contratado.

“Acho que isso não me atrapalha porque eu estava me preparando bem. Nesse tempo que eu não joguei eu estava trabalhando, treinando e me dedicando, tanto que cheguei bem. Isso não atrapalha não. É mais pegar o estilo de jogo do professor, dar sequência ao trabalho, trabalhar forte e esperar a oportunidade, que uma hora ela vai aparecer” comentou Cesinha.

Na briga por uma vaga no time titular, o lateral não terá vida fácil. Nos primeiros esboços montados pelo treinador Leston Júnior, o jovem Augusto Potiguar tem treinado na equipe principal, enquanto Cesinha está sendo escalado no time considerado reserva. Além disso, Marcos Martins, que conquistou o acesso à Série B nesta temporada pelo Botafogo-SP, chega com status de titular.

DISPUTA

Apesar de, a princípio, não ser o preferido de Leston, o lateral acredita que o trabalho no dia a dia será decisivo para a conquista da vaga. O atleta classificou a disputa por vaga no time titular como uma briga sadia e que os três laterais têm qualidades.
“Acho que vai ser uma disputa saudável e boa para o clube. Tanto eu, Augusto ou Marcos, quem jogar vai estar bem preparado para ajudar o Santa Cruz”, pontuou Cesinha.

Últimas notícias