Brasileirão

Sport tem atuação apagada e perde para o Atlético-PR na Série A

Com dois gols no primeiro tempo - marcados por André Lima e Thiago Heleno -, Leão não joga bem e chega à 17ª derrota no Brasileirão

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 20/11/2016 às 17:53
Gisele Pimenta/Estadão Conteúdo
Com dois gols no primeiro tempo - marcados por André Lima e Thiago Heleno -, Leão não joga bem e chega à 17ª derrota no Brasileirão - FOTO: Gisele Pimenta/Estadão Conteúdo
Leitura:

Sinal de alerta ligado para o Sport. Ao ser derrotado pelo Atlético-PR por 2x0, neste domingo (20), pela 36ª rodada do Brasileirão, o Sport segue com risco de rebaixamento na Série A. Com dois gols sofridos ainda no primeiro tempo, o Leão não conseguiu encontrar seu melhor futebol na Arena da Baixada e chegou à 17ª derrota no campeonato. Agora, precisa somar pelo menos dois pontos nas duas últimas rodadas para garantir, sem sustos, sua permanência na elite em 2017. 

Com o revés, o Sport permaneceu como 15ª colocado na tabela com os mesmos 43 pontos e segue com o fantasma da queda rondando a Ilha do Retiro. Isso porque o Vitória venceu seu jogo contra o Figueirense e chegou aos 42. O Inter (39), que abre a zona de rebaixamento, joga nesta segunda (21) contra o Corinthians. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o América-MG, sábado (26), no Independência. 

O JOGO

O início da partida foi marcado pelos erros de passe, com ambos os times tendo dificuldades para dominar a bola. Por sua vez, o Sport apelava para os arriscados lançamentos em profundidade. Aos 14 minutos, Diego Souza aproveitou a sobra de bola e tentou de cabeça, finalizando para fora. 

Aos 21, o Atlético-PR fez 1x0. Nicolas fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de André Lima. O Camisa 99 testou para o gol, Magrão defendeu e a bola ainda tocou na mão esquerda do atacante antes de ultrapassar a última linha. 

O Furacão não demorou para ampliar. Pablo chutou e Magrão fez um milagre. No entanto, no rebote, o mesmo Pablo arrematou novamente e o árbitro Dewson Fernando viu um toque de mão de Ronaldo, marcando o pênalti. Na cobrança, Thiago Heleno chutou firme e estufou as redes pernambucanas para fazer 2x0 aos 34. 

O Sport voltou para o segundo tempo com uma postura diferente e querendo mudar o panorama do jogo. Com 13 minutos, teve a primeira ( e única) chance clara de gol. Depois de cruzamento de Diego Souza da direita, Rogério escorou de cabeça para Rithely, que bateu de primeira. O goleiro Weverton fez grande defesa para evitar o gol.

Ainda insatisfeito com a atuação de seu time, Daniel Paulista fez duas substituições: colocou Gabriel Xavier e Apodi, nas vagas de Everton Felipe e Ronaldo, respectivamente. Usando sua última cartada, o comandante leonino colocou Túlio de Melo no lugar de Rodney Wallace. Mesmo assim, via sua equipe esbarrar no bloqueio adversário e em suas próprias fragilidades. Aos 33, Apodi teve chance, mas bateu fraco. Depois daí, o rubro-negro não conseguiu criar lances de perigo.

 

FICHA DO JOGO 

ATLÉTICO-PR:

Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas (Sidcley); Otávio, Hernani, Lucas Fernandes (Nikão), Lucho González (Marcos Guilherme) e Pablo; André Lima. Técnico: Paulo Autuori

SPORT: 

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Ronaldo (Apodi), Diego Souza, Everton Felipe (Gabriel Xavier) e Rodney Wallace (Túlio de Melo); Rogério. Técnico: Daniel Paulista

Local: Arena da Baixada, em Curitiba. Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA). Assistentes: Márcio Gleidson Correia (PA) e Helton Nunes (SC). Gols: André Lima, aos 21 do 1º tempo; Thiago Heleno, aos 34 do 1º tempo. Cartões amarelos: Ronaldo e Rithely (S)

Últimas notícias