Bola pra frente

Hora de virar a página para o Sport

Após derrota para o Cruzeiro, Leão já pensa no futuro. Próximo compromisso será contra o Atlético-PR, domingo (20), na Arena da Baixada

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 18/11/2016 às 7:25
Williams Aguiar/Sport
Após derrota para o Cruzeiro, Leão já pensa no futuro. Próximo compromisso será contra o Atlético-PR, domingo (20), na Arena da Baixada - FOTO: Williams Aguiar/Sport
Leitura:

Hora de mudar o foco e olhar adiante. Mesmo inesperada, a derrota por 1x0 para o Cruzeiro não foi capaz de abalar as estruturas no Sport. Isso porque os rubro-negros ergueram a cabeça e agora já pensam na três últimas rodadas do Brasileirão. O próximo compromisso será contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 36ª rodada da Série A. Sem motivos para desespero, o Leão segue confiante para o restante do Campeonato Brasileiro. 

Já pensando no futuro, o zagueiro Matheus Ferraz reforçou a confiança do elenco leonino. No entanto, garantiu que o confronto com os paranaenses não será fácil e pediu bastante atenção dos companheiros. “O Atlético-PR é o melhor mandante do campeonato e tem um bom time. Sabemos que teremos dificuldades e precisamos estar atentos, mas acreditamos em uma boa atuação e queremos o resultado positivo, que pode garantir nossa permanência na Primeira Divisão pro ano que vem”, enfatizou o camisa 16, autor de dois gols pelo Sport no Campeonato Brasileiro. 

O defensor também comentou a questão do gramado sintético da Arena da Baixada (PR). Para Matheus Ferraz, a equipe paranaense é mais acostumada a atuar nesse tipo de piso que os adversários. “O gramado é diferente. Acho que a bola vai correr um pouco mais. Acredito que o Atlético-PR tira um pouco de vantagem disso quando joga dentro de casa. Eu, particularmente, nunca tive a oportunidade de atuar num gramado sintético. Mas vamos tentar nos adaptar rápido no aquecimento antes do jogo para fazer o melhor dentro de campo”, disse o zagueiro, que tem 30 partidas disputadas pelo rubro-negro no Brasileirão. 

Na manhã de hoje, os comandados de Daniel Paulista fazem o último treino na capital pernambucana - o primeiro com a presença dos titulares. No início da tarde, às 13h, a delegação rubro-negra viaja para Curitiba, onde buscará a vitória para se livrar do rebaixamento, como garantiu Matheus Ferraz. “A gente sabe da situação que ainda temos que alcançar. Nós ainda não conseguimos o nosso principal objetivo, que é livrar totalmente o rebaixamento. Mas temos a confiança necessária para isso”, destacou.

RETORNO DE TITULARES

 

A boa notícia fica por conta da volta de dois jogadores titulares ao time de Daniel Paulista. Para o confronto com o Furação, técnico terá novamente à disposição o meia-atacante Rodney Wallace, que defendeu a seleção da Costa Rica nas Eliminatórias da Concacaf à Copa do Mundo de 2018, e o volante Paulo Roberto, recuperado de contusão no músculo adutor da coxa esquerda. Ambos foram desfalques nas partidas contra Grêmio e Cruzeiro, nessa ordem, e devem ser os substitutos de Ruiz e Neto Moura, respectivamente. 

Últimas notícias