Com a base de 2016 mantida e a proposta de trabalhar com um elenco mais enxuto para desonerar a folha do futebol, os rubro-negros fizeram apenas contratações pontuais para esse início de temporada. Na bem da verdade, o Sport não anunciou oficialmente ninguém (aguarda questão burocráticas), mas quatro caras novas trabalharam com o restante do elenco nos últimos dias: o lateral-direito Raul Prata, o meia-atacante Marquinhos e os atacantes Leandro Pereira e Paulo Henrique.
Com eles, o Sport tira “o pé do acelerador” na busca por reforços, pelo menos essa é a promessa. De acordo com o executivo de futebol, Alexandre Faria, o elenco está formado para o início da temporada. Até a contratação de mais um volante, que era tratada como uma prioridade, esfriou. Uma exceção só será aberta em caso de possibilidade de negociação com o luso Sporting pelo atacante André.
Segundo Alexandre Faria, a busca por mais reforços se fez desnecessária à medida que o Sport conseguiu manter peças importantes do elenco, como o volante Rithely e o lateral-direito Samuel Xavier, que vinham sendo bastante assediados por grandes clubes do País. “Fomos bem claros desde o início do trabalho que a prioridade era manter o que deu certo. Conseguimos manter os atletas que eram cobiçados, principalmente os da linha defensiva. Nesse momento, estamos satisfeitos com o elenco que temos. Entendemos que o grupo está bem formado e que temos material humano para que Daniel Paulista possa desenvolver o trabalho nas melhores condições”, disse o executivo.
DESTAQUES
Assim, o Sport inicia a temporada com 27 atletas no time principal (contando com os quatro recém-contratados). Os pratas da casa são 11 e representam 40,7% do elenco. A cabeça de área, por exemplo, vai depender e muito da garotada. Além do experiente Rithely, as opções de momento para Daniel Paulista compor o setor são os jovens Ronaldo, Neto Moura e Thallyson. O meia Diego Souza continua sendo o principal destaque.