Nova jornada

Invicto na temporada, Sport "vira a chave" para a Copa do Brasil

Leão estreia nesta quarta (8/2) contra o CSA e precisa de um empate para avançar de fase

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 07/02/2017 às 6:27
Diego Nigro/JC Imagem
Leão estreia nesta quarta (8/2) contra o CSA e precisa de um empate para avançar de fase - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Depois de empatar com o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano e vencer o Juazeirense pela Copa do Nordeste (ambos fora de casa), o Sport se prepara para estrear em mais uma competição em 2017. Na próxima quarta (8/2), os rubro-negros enfrentam o CSA às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela Copa do Brasil. A competição, vencida pelo Leão em 2008, apresenta novidades. A principal delas é a disputa de jogo único nas duas primeiras fases. 

Por estar melhor classificado no Ranking de Clubes do que o CSA, o Sport joga pelo empate. No entanto, se perder, estará eliminado. Não tem mais o jogo de volta nas duas primeiras fases. Caso avance para a etapa seguinte, o rubro-negro vai encarar o vencedor do confronto entre Sete de Setembro-MS e River-PI. 

Para o desafio diante dos alagoanos, o treinador Daniel Paulista contará com um time motivado, que ainda não perdeu este ano. Nos jogos oficiais, venceu Central e empatou com o Salgueiro pelo Estadual e derrotou Sampaio e Juazeirense pelo Nordestão. No amistoso contra o The Strongest-BOL, que valeu a Taça Ariano Suassuna, o Sport venceu nos pênaltis após 1x1 no tempo normal. 

"São dados importantes que estão consolidando o nosso trabalho e a gente espera prolongar o quanto mais esses dados para que nosso trabalho se fortaleça ainda mais nos próximos jogos”, afirmou Daniel Paulista, que complementou. “A equipe tem prezado pela organização em campo, até nos momentos de maior dificuldade. Todos têm compreendido bem. A prova disso foram as formações que enfrentaram o Salgueiro e o segundo tempo com o The Strongest, que se portaram bem, principalmente na parte defensiva”, finalizou o treinador. 

NADA DE GOL 

A boa atuação da defesa do Sport neste início de temporada é outro motivo de comemoração para o comandante rubro-negro. Nos quatro primeiros jogos oficiais de 2017, o sistema defensivo ainda não foi vazado. O Leão não atingia essa marca desde 2009, ano em que disputou a Libertadores.

Últimas notícias