Teste de confiança para o Sport. Se o time considerado reserva não foi bem quando acionado (empatou em 0x0 com o Salgueiro no único jogo em que o Leão não marcou gols na temporada), a partida desta quarta (15/2) contra o Belo Jardim pelo Pernambucano pode servir para elevar a moral dos atletas que não vêm sendo utilizados com frequência entre os titulares. Para isso, os rubro-negros contarão com o reforço de peso do atacante André, que fará sua reestreia como titular.
Ainda em busca do melhor ritmo de jogo (atuou pouco mais de 30 minutos no empate com o River-PI, último sábado), o camisa 90 é o grande destaque do time misto de Daniel Paulista que mede forças com o Calango. “André é um jogador que tem muita história, aqui no Sport e no futebol brasileiro. E também no futebol mundial. Um atacante que dispensa comentários. Por onde passou, sempre foi bem e marcou muitos gols. Só tem a somar a entrada dele no time, e tenho certeza que ele vai fazer o máximo pra ajudar a gente a sair com a vitória. Marcando gols que é o que ele sabe fazer”, contou o lateral-direito Raul Prata, um dos que almejam uma vaga entre os titulares do Sport,
Raul Prata também reiterou a importância do jogo, que pode recolocar o Leão na liderança do Hexagonal em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença. “Sem querer dar desculpas, a partida contra o Salgueiro foi difícil. O gramado realmente não ajudou muito. Pelo contrário. Agora, diante do Belo Jardim, no gramado bom que é a Ilha do Retiro, esperamos executar um bom futebol para sair com o resultado positivo. É um jogo muito importante pros jogadores que vão entrar em campo e não têm lugar certo entre os titulares”, enfatizou.
Leia Também
BELO JARDIM
O Belo Jardim utilizou a folga no Campeonato Pernambucano (não joga desde 1º de fevereiro) para trabalhar. Segundo o treinador Luciano Veloso, o objetivo, apesar da penúltima posição na tabela, é entrar no G-4. “Perdemos o primeiro, empatamos o segundo, e agora a gente tem que buscar essa vitória porque nos leva a entrar no G4”, disse.