Leão

Sport: Rithely pega 'gancho' de cinco jogos em punição do STJD

Volante foi denunciado por agressão física, provocar torcida, rixa e invasão de campo em partida da semifinal do Nordestão com o Santa

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/05/2017 às 16:25
JC Imagem
Volante foi denunciado por agressão física, provocar torcida, rixa e invasão de campo em partida da semifinal do Nordestão com o Santa - FOTO: JC Imagem
Leitura:

A Primeira Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, nesta segunda-feira (15), pela suspensão total de cinco jogos do volante do Sport Rithely, após as confusões na segunda semifinal do Clássico das Multidões, pela Copa do Nordeste. Além dele, lateral-esquerdo Evandro também foi punido, enquanto o meia Everton Felipe foi absolvido. Os jogadores cumprem as penas em competições nacionais. Ainda cabe recurso ao Pleno do tribunal.

O volante Rithely foi denunciado nos artigos 245-A, por agressão física, 258-A, por provocar a torcida, 257, por participar de rixa, conflito ou tumulto, e 258-B, por invadir o campo após a expulsão. O jogador esteve presente no julgamento e negou que tenha tido intenção de pisar em Thomás no lance que gerou a expulsão e que não saiu do vestiário depois para provocar a torcida ou tumultuar, mas para comemorar o gol de André.

O advogado Oswaldo Sestário pediu a desclassificação do artigo 254-A para o artigo 250 do CBJD. “Tanto no pisão quanto no segundo momento ele fica no meio, mas não toma nenhuma atitude. Ao final da partida volta ser denunciado por invasão. Já havia acabado o jogo e eles vão todos comemorar a classificação com a torcida do Sport. Não se pode considerar uma invasão”, disse.

Leia mais no Blog do Torcedor

 

Últimas notícias