ilha do retiro

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Sport

Sport confirmou a contratação de Luxemburgo no comando técnico pelo site oficial, na tarde desta segunda-feira. Luxa aporta no Recife na terça-feira

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 29/05/2017 às 17:42
Divulgação
Sport confirmou a contratação de Luxemburgo no comando técnico pelo site oficial, na tarde desta segunda-feira. Luxa aporta no Recife na terça-feira - FOTO: Divulgação
Leitura:

Agora é oficial. Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Sport. O Leão confirmou a contratação do comandante na tarde desta segunda-feira, em seu site oficial. Luxa aporta no Recife na terça-feira, quando conhecerá o CT do Leão e conduzirá o primeiro trabalho à frente do elenco rubro-negro. 

Luxemburgo comemorou o acerto com o time pernambucano, que marca seu primeiro trabalho no Nordeste. "É uma grande oportunidade. Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou levar o meu conhecimento a um grande clube”, afirmou o treinamento, em entrevista ao site oficial do Sport. Ele continuou. “Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro. Assisti a alguns jogos do Sport, que tem jogadores experientes e que mescla com jovens”, completou.

JC-ESP0530_ARTE_LUXA-web

Desde a saída de Ney Franco, na última quinta-feira, que o Sport revelou o interesse em firmar parceria com Luxemburgo. A diretoria do Leão e o empresário do técnico se reuniram algumas vezes até confirmar o acordo. Luxemburgo comentou da mística que a Ilha do Retiro apresenta.“Sempre foi muito difícil jogar contra o Sport na Ilha. Tem uma magia especial aí. Essa magia tem que existir sempre a nosso favor. Se das 38 rodadas do Brasileirão, em 19 vamos atuar na Ilha, é uma vantagem a nosso favor”, disse o técnico.

> Luxemburgo já esteve outras vezes no Recife

> Nas redes sociais, torcida do Sport aprova Luxemburgo

> Luxemburgo já se envolveu em polêmicas na carreira

CARREIRA

O primeiro trabalho de Luxa como técnico aconteceu em 1983, quando vestiu a camisa do Campo Grande, do Rio de Janeiro. De lá para cá, eu passou por grandes clubes do Brasil como Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio e Santos. Entre 1998 e 2000, comandou a seleção brasileira. Seu último clube foi o Tianjin Quanjian, da China.

Últimas notícias