É HOJE

Sport apresenta Luxemburgo nesta terça

Técnico pentacampeão brasileiro dará sua primeira entrevista pelo Sport

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 30/05/2017 às 6:02
JC Imagem
Técnico pentacampeão brasileiro dará sua primeira entrevista pelo Sport - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Um final feliz para a novela envolvendo o Sport e o treinador Vanderlei Luxemburgo. Depois de idas e vindas (o acerto entre as partes chegou a ser dado como desfeito), o Leão enfim anunciou a contratação de Luxa como novo treinador para a temporada. O experiente técnico de 65 anos, que será apresentado nesta terça (30/5), chega à Ilha do Retiro com um grande currículo na bagagem (ver quadro abaixo) e o desafio de recolocar a equipe rubro-negra nos trilhos depois de momentos conturbados após a perda do título da Copa do Nordeste para o Bahia.

Feliz pelo desfecho positivo com o Sport, Vanderlei Luxemburgo traçou algumas metas e comentou do projeto que tem em mente para o restante da temporada. “É uma grande oportunidade. Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou levar o meu conhecimento a um grande clube”, contou Vanderlei ao site oficial do Leão. “Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro. Assisti a alguns jogos do Sport, que tem jogadores experientes e que mescla com jovens”, completou.

Luxemburgo mal foi anunciado pelo Sport e já será apresentado na tarde desta terça. Tem chegada prevista para o início da tarde e já deve estar à beira do gramado no duelo com o Botafogo, amanhã, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Contra o alvinegro carioca, Luxa reencontra a torcida rubro-negra, desta vez estando do mesmo lado.

“Sempre foi muito difícil jogar contra o Sport na Ilha do Retiro. Tem uma magia especial aí no estádio junto com a torcida. Essa magia tem que existir sempre a nosso favor agora, principalmente nos momentos mais decisivos. Se das 38 rodadas do Brasileirão, em 19 vamos atuar na Ilha, é uma vantagem a nosso favor. Conto com o torcedor”, disse Vanderlei Luxemburgo. Das 19 partidas do Leão na Série A, duas já foram – 1x1 contra o Cruzeiro e 4x3 com o Grêmio.

JC-ESP0530_ARTE_LUXA-web

NOVA CONVERSA

Há dois dias, as negociações entre o Sport e Vanderlei Luxemburgo tinham esfriado. A direção rubro-negra, inclusive, praticamente deu um ponto final na história com o desfecho negativo. Um plano B, supostamente Jorginho Campos, já havia sendo cogitado. Até que, com requintes de suspense, Luxemburgo foi anunciado como o novo técnico leonino. O vice-presidente, Gustavo Dubeux, revelou que o treinador teve nova conversa com a família e se decidiu.

“Ele durante a noite de domingo para segunda conversou com a esposa e nos ligou afirmando que convenceu a família. Chegamos a um acordo que foi bom para as duas partes”, disse Dubeux.

Como treinador, Luxa está no mercado desde 1983. Seu primeiro time foi o Campo Grande (RJ). Em seguida, passou por equipes como Palmeiras Flamengo, Cruzeiro e Santos. Além disso, comandou a seleção brasileira entre 1998 e 2000. No exterior, teve uma passagem tímida pelo Real Madrid em 2005.

Últimas notícias