OBJETIVO

Diego Souza quer primeiro troféu pelo Sport

Diego Souza busca escrever de vez seu nome na história do clube rubro-negro

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 28/06/2017 às 8:44
André Nery/Acervo JC Imagem
Diego Souza busca escrever de vez seu nome na história do clube rubro-negro - FOTO: André Nery/Acervo JC Imagem
Leitura:

O possível título do Sport no Campeonato Pernambucano pode servir para coroar a passagem do meia-atacante Diego Souza pelo clube. Grande destaque técnico do time, o camisa 87 busca contra o Salgueiro, nesta quarta (28/6), no Cornélio de Barros, erguer seu primeiro troféu pelo Leão da Praça da Bandeira. Por ironia do destino, a conquista viria em um momento conturbado. No início desta semana, o Palmeiras, atual campeão brasileiro, demonstrou interesse em tirar o jogador da Ilha do Retiro.

O fato é que, desde que chegou ao Sport em 2014 – em 2016 teve uma rápida passagem pelo Fluminense e retornou à Praça da Bandeira –, Diego Souza está sedento por um título. Nesta temporada, bateu na trave. Foi vice-campeão da Copa do Nordeste, quando o rubro-negro foi derrotado pelo Bahia por 1x0 na Arena Fonte Nova depois de um empate em 1x1 na Ilha do Retiro.

Quebrador de recordes com a camisa do Sport, só resta um título para o camisa 87 escrever de vez seu nome na história do clube rubro-negro. Na Série A do ano passado, Diego Souza foi o primeiro jogador do Leão a ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Terminou empatado na artilharia com Fred (Atlético-MG) e Willian Pottker (Ponte Preta) com 14 gols marcados, igualando o número de tentos do ex-atacante Luis Carlos, que em 1985, também balançou as redes adversárias 14 vezes.

Com 30 gols, Diego Souza também está próximo de ser o maior goleador do Sport na história do Brasileirão. Está a três do ídolo Leonardo, que tem 33. No entanto, caso acerte sua ida para o Palmeiras, ele não poderá atingir mais uma marca com a camisa do clube rubro-negro. Na atual edição da Série A, ele tem 5 jogos, um a menos que o limite permitido para que ele possa defender outra equipe pela mesma competição.

PERMANÊNCIA

Apesar das polêmicas envolvendo Diego Souza e o Palmeiras, ele treinou normalmente nesta terça (27/6), no Estádio Cornélio de Barros, se preparando para a grande decisão do Campeonato Pernambucano. A direção leonina, por sua vez, garante a permanência do camisa 87 na Ilha do Retiro até o término de seu contrato.

Últimas notícias