Polêmica

Vitória do Sport sobre o Salgueiro na final do Pernambucano pode ser impugnada

TJD pediu à Federação Pernambucana de Futebol que não homologue título até decisão final

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 06/07/2017 às 17:11
JC Imagem
TJD pediu à Federação Pernambucana de Futebol que não homologue título até decisão final - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Em resposta à ação movida pelo goleiro Luciano, do Salgueiro, o presidente em exercício do Tribunal de Justiça Desportiva, Vitor Freitas Andrade Vieira, intimou a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) a não homologar o resultado da final do Campeonato Pernambucano 2017. O jogo da volta, realizado no Cornélio de Barros, no Sertão do Estado, foi vencido por 1x0 pelo Sport, placar que deixou o título na Ilha do Retiro. De acordo com o despacho do magistrado, a partida deve ser impugnada até que uma decisão final seja tomada. O presidente da FPF, Evandro Carvalho, afirmou estar tranquilo quando a decisão final do TJD-PE. O Tribunal deve julgar pedido de impugnação em até 15 dias.

O Sport também foi intimado e vai ter dois dias para se manifestar. Passado esse prazo, se o Leão não se pronunciar, caberá à Procuradoria se manifestar ao pleno do TJD. 

AÇÃO

A ação de Luciano foi motivada por um gol do Carcará anulado antes de o Sport balançar as redes com Éverton Felipe. O tento do Carcará foi invalidado depois que o árbitro da partida, Wilton Pereira, e o árbitro de vídeo, Péricles Bassols, entenderam que a bola saiu na cobrança de escanteio que originou o gol. A iniciativa gerou muita polêmica e trouxe revolta aos sertanejos. 

 

Últimas notícias