NA BOA

Com Luxemburgo, Sport tem um dos melhores ataque do Brasileirão

Poderio ofensivo do Sport vem em alta na Série A desde a chegada de Luxemburgo à Ilha do Retiro

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 21/07/2017 às 7:12
Williams Aguiar/Sport
Poderio ofensivo do Sport vem em alta na Série A desde a chegada de Luxemburgo à Ilha do Retiro - FOTO: Williams Aguiar/Sport
Leitura:

A boa fase do Sport no Campeonato Brasileiro pode ser traduzida em números. Mais precisamente, em gols. Com os quatro tentos marcados diante do Atlético-GO, o Leão chegou à 24 bolas nas redes adversárias em 15 jogos pela Série A. O bom aproveitamento fez o rubro-negro chegar à 5ª posição na tabela. Não por acaso. A marca leonina só é inferior a do Grêmio (2º colocado, com 30) e a do líder Corinthians, que tem um gol a mais que a equipe pernambucana (25).

Segundo o treinador Vanderlei Luxemburgo, que elogiou a atuação do time contra o Dragão, essa estatística positiva acontece porque o Sport tem jogadores diferenciados e decisivos.  Além do terceiro melhor ataque, é o segundo colocado no quesito em jogos dentro de casa com 17 gols feitos, atrás apenas do líder Corinthians, que fez 20. Tem também o melhor aproveitamento da Série A nas últimas cinco rodadas. 

“Todo time tem jogadores importantes. Aqui no Sport, temos três ou quatro jogadores que podem decidir qualquer jogo. Por isso, estamos ficando mais fortes e mostrando a força da nossa equipe. Agora, é continuar com essa mesma pegada para seguir evoluindo”, destacou Luxemburgo.

De fato, o professor tem razão. André e Diego Souza, os mais badalados e mais caros do elenco, são os maiores responsáveis pela boa fase do Sport. No Brasileirão, André é o vice-artilheiro com oito gols, apenas um a menos que os atacantes Jô, do Corinthians, e Henrique Dourado, do Fluminense.

Já Diego Souza marcou cinco vezes e tem média superior ao companheiro: 0,7 gols por jogo, contra 0,6 de André. O camisa 87 também acumula uma assistência na Série A. 

ERA VANDERLEI LUXEMBURGO

O detalhe que 19 dos 24 gols do Sport foram marcados na Era Vanderlei Luxemburgo. Antes dele, por exemplo, o Leão tinha conquistado apenas uma vitória, quando venceu o Grêmio, por 4x2, na Ilha do Retiro. Na época, Daniel Paulista comandou o time de forma interina.  

O outro tento marcado pelo Leão na Série foi no empate em 1x1 contra o Cruzeiro, também na Ilha, ainda com Ney Franco à beira do gramado.

Últimas notícias