Leão

Segundo Liga, saída da Copa do Nordeste pode render multa ao Sport

Rubro-negros abriram mão do Nordestão do ano que vem

Thiago Wagner
Cadastrado por
Thiago Wagner
Publicado em 07/09/2017 às 12:45
Foto: Douglas Lunardi/CBF
Rubro-negros abriram mão do Nordestão do ano que vem - FOTO: Foto: Douglas Lunardi/CBF
Leitura:

A saída do Sport da Copa do Nordeste pode acabar não sendo tão amigável assim mais na frente. Isso porque, segundo a Liga do Nordeste, existe um contrato do clube com o Esporte Interativo, detentor dos direitos de transmissão da competição, que o obrigaria a participar do regional. Com a saída, a emissora poderia acionar o Leão cobrando uma multa por quebra de contrato.

"O que existe é um contrato assinado com Esporte Interativo de participação do Sport. Eles podem acionar sim", explicou o presidente da liga, Alexi Portela, em entrevista para jornalistas nordestinos antes do sorteio da Copa do Nordeste, em São Luís, no Maranhão. O valor da multa não foi revelado.

Ainda segundo Portela, caso haja essa cobrança de multa, ela viria pelo fato do canal ter firmado o contrato para a participação de seus representantes no regional. A partir do momento que um deles sai da competição, situação do Sport, é como se o acordo fosse rompido. Assim, a multa seria cobrada à liga, que passaria ao Leão.

No entanto, é pouco provável que essa multa seja acionada agora. O argumento é que tanto a liga como a emissora de televisão tentam ainda uma conversa com os rubro-negros para um eventual retorno no futuro. Logo, estão aguardando para não criar algum desentendimento com o Sport.

Os rubro-negros deixaram a Liga do Nordeste, e consequentemente o Nordestão, alegando falta de rentabilidade financeira e um calendário muito cheio. Com isso, Santa Cruz e Náutico foram beneficiados. O Tricolor foi alçado para a condição de cabeça de chave do regional, enquanto que o Timbu entrou na competição do ano que vem, vai jogar a fase preliminar.

Últimas notícias