ACERTO

Anselmo revela desejo de ficar no Sport, mas deixa futuro em aberto

Volante tem vínculo com o Internacional e aguarda por demonstração de interesse da diretoria rubro-negra

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 05/12/2017 às 20:02
Foto: JC Imagem
Volante tem vínculo com o Internacional e aguarda por demonstração de interesse da diretoria rubro-negra - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Contratado para reforçar o Sport na Série A, o volante Anselmo chegou ao clube rubro-negro sem a pompa de uma grande estrela. Com um início discreto, o cabeça de área acabou se tornando peça importante na reta final da competição - colocou Rithely no banco de reservas - e contribuiu para a permanência do Leão na Série A. Das 38 rodadas, o cabeça de área esteve em campo em 21 partidas, sendo titular em 16.

Mesmo com bons números, o futuro de Anselmo no Sport é incerto. O empréstimo com a equipe rubro-negra termina nesse mês e, para contar com o atleta em 2018, será preciso negociar com o Internacional - dono dos seus direitos econômicos do jogador. “O Sport ainda não deixou claro se tem o interesse na renovação. Anselmo tem contrato com o Internacional e, nos próximos dias, vou ter uma conversa com a diretoria do Inter para saber da pretensão de contar com ele em 2018”, disse Vinícius Prates, empresário do volante.

DESEJO

Se depender da vontade do atleta, o contrato de renovação com o Sport já pode ser redigido. “Ficaria orgulhoso de permanecer. Me identifiquei com o clube e com a cidade, que me acolheram bem. Mas, infelizmente, não depende só de mim. Os clubes (Inter e Sport) que precisam se acertar. Por mim, eu ficaria aqui, pois no Inter eu tive alguns problemas. Sendo que isso foge do meu alcance. O meu empresário vai definir o que é melhor pra mim em 2018”, declarou Anselmo.

Últimas notícias