DANÇA DAS CADEIRAS

Meta da diretoria do Sport é minimizar os erros com técnicos em 2018

Nos últimos dois anos, o clube rubro-negro contratou cinco treinadores

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 05/12/2017 às 8:01
Foto: reprodução da internet
Nos últimos dois anos, o clube rubro-negro contratou cinco treinadores - FOTO: Foto: reprodução da internet
Leitura:

Uma das principais missões da diretoria do Sport para a próxima temporada é acabar com a dança das cadeiras de treinadores e dar o tiro certeiro na contratação do novo comandante do time rubro-negro para 2018. Nos últimos anos, os dirigentes leoninos não conseguiram acertar com um técnico que mostrasse resultado dentro de campo. O último que ficou por mais de um ano no cargo foi Eduardo Baptista (de fevereiro de 2014 a setembro de 2015).

De lá pra cá, cinco treinadores se revezaram na área técnica do Sport: Paulo Roberto Falcão, Oswaldo de Oliveira, Ney Franco, Vanderlei Luxemburgo e Daniel Paulista. Este último, apesar de ter salvado pelo segundo ano consecutivo o Leão do rebaixamento, já deixou o cargo à disposição da diretoria rubro-negra e volta a exercer a função de auxiliar-técnico do clube.

Toda a cúpula diretiva do Sport esteve reunida na noite desta segunda-feira para definir o perfil do treinador para a próxima temporada. Nomes como o do próprio Eduardo Baptista (que tem contrato com a Ponte Preta até dezembro de 2018) e Alberto Valentim, que assumiu interinamente o Palmeiras após a demissão de Cuca, foram ventilados na Ilha do Retiro. Porém, nenhum dirigente confirmou as informações.

PERFIL

Pelos primeiros nomes especulados e pelas informações apuradas pela reportagem do JC, a diretoria do Sport estaria disposta a deixar de lado o técnico com “grife” para investir na contratação de um profissional com menos nome no mercado, mas com disposição de crescer no cenário nacional e que enxergue no Sport essa possibilidade.

Últimas notícias