PERMANÊNCIA

Beltrão adota discurso modesto e espera que o Sport siga na Série A

Vice de futebol leonino acredita que a luta rubro-negra será para se manter na elite do futebol brasileiro

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 23/02/2018 às 9:41
Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Vice de futebol leonino acredita que a luta rubro-negra será para se manter na elite do futebol brasileiro - FOTO: Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Leitura:

Com um pensamento bastante antagônico do presidente Arnaldo Barros - que mantinha um discurso altamente otimista quando estava à frente do futebol do Sport-, Guilherme Beltrão já chegou pregando uma mentalidade de pés no chão. Demonstrando, apesar de pouco tempo, já ter noção da difícil realidade financeira que o clube se encontra.

Com o Brasileirão batendo à porta, o vice-presidente de futebol leonino deixou claro que a briga do Sport não é na parte de cima da tabela, Libertadores - como Luxemburgo chegou a declarar no ano passado, quando o Leão estava no G-6.

 

“Sempre disse que Sport, Bahia, Ceará, times fora do G-10, eventualmente vão estar entre os seis primeiros da Série A, como o Sport esteve em 2015. Sinceramente, eu vislumbro o Sport disputando entre a 8ª e a 12ª colocação. Isso numa questão de otimismo exacerbado. Mas, se terminar em 16º, estarei feliz porque estaremos pelo sexto ano seguido na Série A”, frisou.

TETO SALARIAL

Para o restante da temporada, Beltrão adiantou que o Sport não será mais um clube ostentação e que vai implementar algumas mudanças na hora de gastar.

“Vamos ter um teto salarial, porque não pode gastar em dois jogadores quando precisa de seis no elenco. Porque nas 38 rodadas quando dá a curva do segundo turno começa a lesionar ou cansar e começa a cair o desempenho como foi em todos os anos. O que vai permear o Sport é voltar às suas origens na questão do coletivo. Não o individualismo acima do bem e do mal”, disse.

 

O dirigente pretende formar um grupo operário para a disputa do Brasileirão. “Vamos buscar jogadores com um perfil de quem queira crescer no clube. Tem que ser experiente, ter qualidade, mas dentro do orçamento do Sport”.

Últimas notícias