NEGOCIAÇÃO

Sport tenta acerto com Andrigo e Cláudio Winck em negócio por Rithely

O diretor de futebol rubro-negro Leonardo Lopez comentou que faltam apenas alguns detalhes para o negócio ser fechado

Vinícius Barros
Cadastrado por
Vinícius Barros
Publicado em 14/03/2018 às 12:45
Foto: Mauro Jefferson/Ceará
O diretor de futebol rubro-negro Leonardo Lopez comentou que faltam apenas alguns detalhes para o negócio ser fechado - FOTO: Foto: Mauro Jefferson/Ceará
Leitura:

Os nomes envolvidos na negociação do Sport com o Internacional pelo volante Rithely começam a ser definidos. Além do já acertado zagueiro Ernando, o Leão tenta fechar com outros dois atletas, o meia Andrigo e o lateral-direito Cláudio Winck, crias da base do Colorado.

Em contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o diretor de futebol rubro-negro Leonardo Lopes comentou que faltam apenas "mínimos detalhes para assinatura dos contratos". Especificamente sobre Andrigo, em boa fase no Ceará, o dirigente comentou que acredita em um bom desfecho entre a cúpula do Inter e os alvinegros cearenses para a liberação do atleta ser efetivada. Isso porque o contrato de empréstimo do meia com os cearenses existe uma cláusula que os Colorados podem exigir o retorno dele a qualquer momento.

O vice-presidente de futebol do Inter, em entrevista à Rádio Gaúcha, destacou que a transação com Rithely tem alguns pontos em aberto, como a inserção de jogadores no negócio. "Depende de algumas variáveis, de algumas situações envolvendo atletas para a gente dar o negócio como concretizado", comentou Roberto Melo.

Carreira

Andrigo, de 23 anos, defendeu o Ceará no começo de 2018 e esteve à frente do Atlético-GO em 2017. Foi destaque do Campeonato Gaúcho de 2016 e chegou a ser especulado por Barcelona e Manchester United quando atuava na base do Colorado. Netse ano, já deixou sua marca seis vezes ao longo dos 12 jogos feitos pelo Vozão.

No último sábado, deu a vitória após marcar os dois gols contra o Sampaio Corrêa no Castelão, em partida válida pela Copa do Nordeste.

Assim como Andrigo, o lateral- direito Cláudio Winck, também de 23 anos, começou a carreira no Internacional. Além da equipe gaúcha, defendeu Chapecoense e Hellas Verona, da Itália. Teve um início de destaque, mas perdeu espaço pelas sucessivas lesões.

O outro nome envolvido na troca já estava acertado: Ernando. Com início no Goiás, o zagueiro de 29 anos chegou ao Colorado em 2014 e atuou como titular por três temporadas, sendo sacado do time de cima e amargado o banco de reservas desde o ano passado.

Últimas notícias