DE VOLTA

Everton Felipe é liberado e pode reforçar o Sport contra o Central

Meia-atacante participou de jogo-treino, nesta sexta-feira (16), contra a AGAP

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 16/03/2018 às 17:41
Foto: Williams Aguiar/ Sport
Meia-atacante participou de jogo-treino, nesta sexta-feira (16), contra a AGAP - FOTO: Foto: Williams Aguiar/ Sport
Leitura:

O meia-atacante Everton Felipe está totalmente recuperado da lesão que sofreu no ligamento cruzado do joelho e está à disposição do técnico Nelsinho Baptista para encarar o Central, quarta-feira (21), às 21h45, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, pelas semifinais do Campeonato Pernambucano. O jogador de 20 anos, inclusive, participou normalmente do jogo-treino da equipe rubro-negra com a AGAP, na tarde desta sexta (16), no CT José de Andrade Médicis. Ele atuou durante os 60 minutos de movimentação - foram dois tempos de 30 minutos.

Everton se lesionou no confronto diante do Avaí, pela 23ª rodada do Brasileirão do ano passado. Segundo a comissão médica leonina, a recuperação do jogador foi excelente. "Everton Felipe completou seis meses de cirurgia nesta sexta e está liberado para ser reintegrado ao elenco. Ele cumpriu todas as etapas da recuperação com êxito”, afirmou o diretor-médico do Leão, Cléber Maciel.

Apesar de estar apto clinicamente, o meia-atacante ainda não está 100% fisicamente e também carece de ritmo de jogo. "Estou muito ansioso, quero voltar a fazer o que mais amo, que é jogar futebol. Fiquei seis meses parado, perdi ritmo, o que é normal. Mesmo que você faça de tudo para recuperar o condicionamento físico, não recupera. Só jogando mesmo. Então, a ansiedade está a mil. Mas tem que conter isso para que, quem sabe, na quarta-feira eu possa ir ajudar o time”, desejou Felipe.

RECONDICIONAMENTO

De acordo com o preparador físico do Sport, Diogo Linhares, Everton está muito próximo do seu melhor. "Ele está liberado. A recuperação dele saiu como planejamos. Agora está se recondicionando fisicamente. Hoje participou de um treino que foi o mais próximo de um jogo (coletivo contra a AGAP) e se saiu bem. Não reclamou de nada, mas ainda falta ritmo, o que é normal", explicou.

Últimas notícias