Contratações

Sem badalados, Sport será time de operários na Série A

Um dos destaques do Sport em 2018, o volante declarou que os novos contratados possuem uma boa experiência para ajudar a equipe no Brasileirão

Heitor Nery
Cadastrado por
Heitor Nery
Publicado em 06/04/2018 às 7:22
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Um dos destaques do Sport em 2018, o volante declarou que os novos contratados possuem uma boa experiência para ajudar a equipe no Brasileirão - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

Faltando menos de dez dias para o começo da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport ainda trabalha a reformulação do elenco. No entanto, existe uma certeza para 2018: sai o time de nomes badalados, como ocorreu desde 2015, e entra a equipe de operários, com peças menos conhecidas do mercado nacional. Basta olhar os reforços que o clube trouxe para saber que o Leão terá outro perfil na elite nacional deste ano.

Ainda assim, os jogadores rubro-negros demonstram otimismo com o time no Brasileirão. Um dos destaques do Sport em 2018, o volante Anselmo avalia que a ausência de nomes conhecidos entre os contratados não será um problema para o início da competição, já que, segundo ele, os “novatos” possuem uma boa experiência dentro do futebol do País.

“Temos aqui jogadores de qualidade, que não têm muito nome, mas que são atletas experientes. Porém, tem uma rodagem aí no futebol brasileiro. E se formos chamados de operários, espero que dê certo. E que dentro de campo isso mostre que o time está fechado, todo o mundo correndo pelo mesmo objetivo. Então se forem nos chamar dessa forma, espero que a gente possa corresponder dentro de campo”, declarou o volante.

VELHOS CONHECIDOS

Alguns dos contratados pelo Leão são velhos conhecidos de Anselmo no Internacional. Contando com Léo Ortiz, contratado junto com o volante no início do ano, dos quatro reforços que vieram por empréstimo pelo clube gaúcho para o rubro-negro, Cláudio Winck foi o único quem Anselmo não atuou junto durante a passagem pelo Rio Grande do Sul. Se, por um lado, o clube fica muito dependente de contratações de uma única equipe, esse conhecimento entre os jogadores poderá ajudar a diminuir os problemas de entrosamento.

“Espero que dê certo, porque são jogadores de muita qualidade. De todos eles, eu só não joguei com o Winck, mas joguei com o Ernando, o Andrigo e o próprio Léo (Ortiz). Sei da qualidade deles, sei o que eles podem render. Acredito que vai ser bom ter essas peças aí, porque já nos conhecemos também, na questão de entrosamento, para que a equipe dê certo. Vou torcer para que eles possam fazer um bom trabalho e ajudar o time”, afirmou

Mas somente as contratações, na opinião de Anselmo, não são as únicas coisas que o Sport precisa mudar para fazer uma boa competição. De acordo com o volante, o clube precisará refletir sobre os erros cometidos no início do ano para evoluir. “Sabemos que é um campeonato muito difícil. Temos uma equipe de muita qualidade e a gente veio numa crescente no Pernambucano. Mas sabemos dos nossos erros, falhamos. Temos que evitar esses erros, para que a gente não possa sofrer na Série A”, concluiu.

Últimas notícias