Polêmica

'Arnaldo e Dubeux são proprietários do Sport', critica Homero Lacerda

Homero Lacerda destacou ainda a falta de respostas por parte do mandatário do executivo e definiu o clube como uma caixa-preta

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/04/2018 às 11:30
Foto: JC Imagem
Homero Lacerda destacou ainda a falta de respostas por parte do mandatário do executivo e definiu o clube como uma caixa-preta - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Homero Lacerda, ressaltou a tensão política vivida dentro do clube. Ele questionou o estatuto, cobrou explicações do presidente Arnaldo Barros e criticou a atuação do vice-executivo Gustavo Dubeux na reunião realizada nessa terça.

"Arnaldo e Gustavo Dubeux são proprietários do Sport para fazerem o que quiser ali dentro. Vinte conselheiros fizeram um ofício para que eu retirasse meu questionamento ao Arnaldo. A situação é tenebrosa, Dubeux foi para reunião procurar impedir que o conselho fizesse perguntas ao presidente", pontuou.

Sem transparência

Homero Lacerda destacou ainda a falta de respostas por parte do mandatário do executivo e definiu o clube como uma caixa-preta. "Onze ex-presidentes fizeram perguntas que não foram respondidas, ele (Arnaldo Barros) se nega. Então o Sport é uma caixa-preta", frisou.

A falta de uma fiscalização mais intensa pelos conselheiros também foi alvo de críticas. "O sistema do Sport admite que o presidente do clube escolha os conselheiros. Então, eles que são responsáveis pela fiscalização do executivo e pela legislação do clube são a favor de tudo a respeito do presidente. O Regimento determina que o presidente do Conselho tenha o poder de questionar o executivo, cobrei 15 itens de altíssima importância e o presidente se nega a responder. Eu nunca vi isso na minha vida. A situação é tenebrosa", reclamou.

Últimas notícias