ÍDOLO

Há 13 anos, Magrão assinava o seu primeiro contrato com o Sport

Goleiro, de 41 anos, tem 701 jogos com a camisa rubro-negra e nove títulos conquistados pelo clube

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 21/04/2018 às 12:17
Foto: JC Imagem
Goleiro, de 41 anos, tem 701 jogos com a camisa rubro-negra e nove títulos conquistados pelo clube - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Há exatos 13 anos, no dia 21 de abril de 2005, Alessandro Beti Rosa, o Magrão, assinava o seu primeiro contrato com o Sport. O goleiro, na época com 28 anos, era um desconhecido da torcida quando foi contratado junto ao Rio Branco, de São Paulo, para ser o reserva de Maizena, a pedido do então treinador Zé Teodoro. Após mais de uma década, Magrão se tornou o maior ídolo da história do clube leonino. Os números do camisa 1 falam por si. São 701 partidas com a camisa rubro-negra, 31 pênaltis defendidos e nove títulos conquistados: sete Pernambucanos (2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2014 e 2017), uma Copa do Brasil (2008) e a Copa do Nordeste (2014).

 

"Me sinto presenteado por jogar num clube tão grande como o Sport e com o carinho de todos. Todo esse tempo que estou aqui mostra o meu comprometimento pelo clube. Tive vários momentos marcantes, jogos inesquecíveis e momentos ruins também. Mas acredito que na minha trajetória pude ter mais boas lembranças”, falou Magrão. "Meu primeiro jogo pelo Sport foi contra o Guarani, na Ilha do Retiro. Me lembro que a partida foi no meio de semana, à noite, e vencemos por 1x0”, lembrou o arqueiro. O gol foi de Fabiano Gadelha, em confronto válido pela Série B.

 

Se recuperando de uma artroscopia no joelho, Magrão poderá desfalcar o Sport por até dois meses. Contra o Botafogo, segunda-feira (23), na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Brasileirão, o prata da casa Maílson será o titular da meta rubro-negra, já que Agenor (falhou na estreia do Brasileirão diante do América-MG) pediu para deixar o clube.

APOSENTADORIA

Com relação a aposentar as luvas, o goleiro de 41 anos ainda não definiu quando isso irá acontecer. Apesar de tantos objetivos conquistados com a camisa do Sport, Magrão ainda quer buscar o que pode ser o seu último: se tornar o jogador mais vitorioso da história do clube. "Só de estar empatado com Leonardo pra mim é uma grande vitória, pois ele foi um dos grandes atacantes que vi jogar. Vou lutar para buscar esse título que entraria para a história", disse o arqueiro antes das semifinais do Estadual desse ano. O contrato de Magrão com o Sport se encerra no dia 31 de dezembro de 2018.

 

 

Últimas notícias