IMPEACHMENT

Torcedoras do Sport explicam motivos para pedir impeachment de Arnaldo

Rubro-negras recolheram mais de 700 assinaturas pedindo impeachment de Arnaldo Barros

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 17/05/2018 às 7:31
Cortesia
Rubro-negras recolheram mais de 700 assinaturas pedindo impeachment de Arnaldo Barros - FOTO: Cortesia
Leitura:

As rubro-negras Lorena Campos (32 anos) e Thereza Melo (29 anos) ainda são pouco conhecidas da torcida do Sport, mas podem ter um papel importante na história do clube. Ambas foram responsáveis pelo pedido de impeachment do presidente leonino Arnaldo Barros. Encabeçaram um movimento que reuniu mais de 700 assinaturas de sócios. Elas garantem que não existem interesses políticos por traz do pedido, como foi alegado pelo mandatário.

A ideia de pedir o impeachment de Arnaldo surgiu após a derrota por 3x0 diante do América-MG, na primeira rodada da Série A, no dia 15 de abril. Segundo elas, o revés foi o estopim da “má gestão” do presidente.

“Reunimos mais de 700 assinaturas, mas validadas foram 601. Alguns não estavam em dia com o clube ou não eram sócios a mais de um ano. Ou a gente tomava uma medida preventiva, ou ia ver o Sport se afundar sem poder fazer nada”, comenta Lorena, enfermeira e sócia desde 2010.

VOTOU EM ARNALDO

Thereza votou na chapa de Arnaldo Barros (Avança Sport) em 2016. Se mostra arrependida do voto, já que acreditou no discurso proferido durante a campanha. Também garante que não possui nenhum interesse político. Nem dela, nem da maioria dos sócios que assinaram o documento.

“A maioria das assinaturas foram de sócios que, como eu, deram o voto a essa gestão e não de ‘perdedores das eleições’ como o próprio Arnaldo disse”, explica a administradora.

Últimas notícias