Leão

Com retorno de Anselmo, Sport quer ampliar sequência na Série A

Rubro-negros encaram o Atlético-PR, na Ilha do Retiro

Vinícius Barros
Cadastrado por
Vinícius Barros
Publicado em 04/06/2018 às 7:15
Alexandre Gondim/JC Imagem
Rubro-negros encaram o Atlético-PR, na Ilha do Retiro - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Após alcançar o quarto jogo sem derrota pela Série A no último sábado, em empate por 0x0 contra o Internacional, em Porto Alegre, o Sport volta as atenções para o confronto diante do Atlético-PR, nesta quarta-feira (6), às 21h, na Ilha do Retiro. Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira tem muito o que comemorar. Quatro atletas impedidos de jogar no fim de semana por questões contratuais estão novamente à disposição do treinador: os zagueiros Ernando e Léo Ortiz, o volante Anselmo e o meia Andrigo. O lateral-direito Cláudio Winck, contudo, segue sem condições de jogo devido a uma lesão muscular.

A principal dor de cabeça para o comandante rubro-negro será a ausência do lateral-esquerdo Sander, punido com o terceiro cartão amarelo contra o Colorado. “É um desfalque. Temos a opção de colocar o Evandro, que é da posição, ou passar o Raul Prata para a esquerda e colocarmos na direita o Fabrício ou o Deivid. Amanhã vamos desenhar o nosso time para encarar o Atlético-PR”, afirmou Claudinei.

A partida diante dos paranaenses será importante para aumentar a sequência invicta para cinco jogos e subir na classificação antes da pausa para a Copa do Mundo. Além do técnico, os jogadores também já focam o duelo contra o Furacão.
Para o volante Fellipe Bastos, o ritmo implementado no Brasileirão atualmente pode fazer o time rubro-negro alcançar posições na parte de cima da tabela. “Tem muita coisa para acontecer ainda, mas se a gente for nessa pegada, na aplicação que a gente tem na marcação, conseguindo também atacar bem, vamos conseguir coisas grandes. A gente promete para o torcedor muito empenho, vamos correr bastante, e isso traz, consequentemente, uma classificação boa”, pontuou o jogador.

Na expectativa para o próximo embate, o volante espera contar com o apoio da torcida. “Com o torcedor do nosso lado somos muito fortes. Dentro de casa temos que nos impor, conquistar os três pontos sempre que possível. E o torcedor vai ser de suma importância. A gente quer a Ilha lotada”. As bilheterias para a partida abrem a partir desta segunda.

Adversário leonino, o Atlético-PR vive momento complicado na competição. Na tarde de domingo, perdeu para o América-MG por 3 a 1, de virada, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e chegou a sua quarta derrota. Com isso, o time estacionou nos nove pontos e convive de perto com a zona de rebaixamento, atualmente na 16° posição e a um ponto da degola.

ANSELMO

Desejado pelo futebol árabe, o volante Anselmo é esperado normalmente no treino desta segunda. As conversas não avançaram, apesar do interesse do Inter em negociar o jogador.

Últimas notícias