TREINAMENTO

Claudinei acredita que Sport terá mais dificuldade ao longo da Série A

Treinador rubro-negro vai aproveitar a parada da Copa do Mundo para trabalhar outras maneiras de o Leão atuar

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 26/06/2018 às 15:23
Foto: Willians Aguiar/ Sport
Treinador rubro-negro vai aproveitar a parada da Copa do Mundo para trabalhar outras maneiras de o Leão atuar - FOTO: Foto: Willians Aguiar/ Sport
Leitura:

Quando assumiu o Sport, na terceira rodada do Brasileirão, o técnico Claudinei Oliveira tinha um desafio de modificar a situação da equipe rubro-negra, que vinha com a auto-estima baixa pelas duas eliminações precoces no início da temporada (Pernambucano e Copa do Brasil) e de um péssimo início de Série A. Em pouco tempo, o treinador conseguiu não só dar uma cara ao time, mas a obter os resultados.

Após dez partidas no comando do Leão - as duas primeiras rodadas do Brasileiro foi sob o comando de Nelsinho Baptista -, Claudinei conseguiu deixar o time na primeira página da tabela de classificação. Agora, com tempo suficiente para treinar por conta da parada da Copa do Mundo, o comandante leonino espera melhorar a performance da equipe para que possa manter o mesmo ritmo e pegada no restante da competição.

"Vamos aproveitar para trabalhar situações de jogo, tanto na parte ofensiva como defensiva, e bola parada. Quando a gente está no meio de uma competição trabalhamos duas a três coisas num mesmo treinamento. E agora não. Vamos ter mais tempo e tranquilidade para trabalhar situações específicas", falou Oliveira.

VIROU ALVO

Por ter sido uma das sensações no início do campeonato, o Sport tende a ficar mais visando nas próximas rodadas. "Acho que agora o Sport passa a ser um pouco alvo de certa forma. Estamos num patamar que ninguém esperava no começo do campeonato. Temos que estar atentos para não estacionarmos. O que a gente conquistou agora foi com muito esforço e não podemos diminuir isso. Nem nós da comissão técnica, nem os jogadores", concluiu Oliveira.

Últimas notícias