Série A

Sport será um dos maiores desafios da carreira de Milton Mendes

Ex-Santa Cruz, catarinense de 53 anos volta ao Recife após dois anos

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 26/09/2018 às 7:32
Filipe Ribeiro/JC Imagem
Ex-Santa Cruz, catarinense de 53 anos volta ao Recife após dois anos - FOTO: Filipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Mais de um ano depois do último trabalho como técnico, Milton Mendes desembarca no Recife para um dos maiores desafios da carreira. Na última terça (24), o treinador chegou na capital pernambucana para assinar com o Sport. O catarinense de 53 anos chega com o Leão em ruínas e precisando de um milagre para escapar da Série B.

“Já tive a possibilidade de vir duas vezes. Essa foi a terceira e achei que era o momento. Tinha alinhado meu retorno ao futebol após a Copa do Mundo e apareceram outras coisas, mas essa foi a que mais me interessou. Até porque era um projeto meu, de carreira, atuar no Sport. Sempre deixei isso muito claro. Estou muito feliz por estar aqui”, afirmou.

Apesar de já falar como treinador do Sport, Milton ainda não foi oficializado pelo clube da Ilha do Retiro. “Estamos prestes a acertar tudo. Quase impossível não acertar”, disse Mendes, que preferiu não se aprofundar sobre o elenco rubro-negro. “Conheço todos os elencos (do Brasileirão) porque sou homem do futebol e vejo todos os jogos. Não é porque não estou morando aqui que não assisto. Estou por dentro de tudo, sei exatamente o que se passa e as características dos jogadores. Agora é tentar pôr em prática. É trabalhar mais e falar menos”, complementou.

Com apenas uma vitória nos últimos 16 jogos no Campeonato Brasileiro, o clube rubro-negro ocupa a vice-lanterna da competição nacional e tem até 95,5%, segundo o site Chance de Gol, de risco de queda para a Segundona.

“Desafio grande. Sabemos que o clube não atravessa bom momento. Se estivesse, não estaria aqui. Sabemos o que temos pela frente e as dificuldades, mas estamos preparados para enfrentar. Os desafios são feitos para serem superados. Acredito muito no clube, no grupo, na direção e na torcida. Juntos podemos fazer coisas interessantes. Mais importante nesse momento é juntarmos as forças. É fundamental estarmos preparados emocionalmente para conseguir superar essa fase final. Tenho certeza que vamos fazer coisas bonitas e diferentes do que vinham fazendo”, afirmou o treinador.

O último trabalho dele como treinador foi no Vasco, entre março e agosto de 2017. Lá, teve 46% de aproveitamento, com 11 vitórias, seis empates e 11 derrotas em 28 jogos. No Brasil, passou também por Atlético-PR, Paraná e Ferroviária-SP. Fora do País, treinou equipes de Portugal e do Catar.

Catarinense de 53 anos, Milton Mendes volta para a capital pernambucana dois anos sair do Santa Cruz. No Tricolor do Arruda, teve um começo arrasador, conquistando o Pernambucano e a inédita Copa do Nordeste para a Cobra Coral. No Brasileirão, chegou a ficar na zona da Libertadores, mas sucumbiu aos problemas financeiros com o grupo e deixou o clube antes da queda para a Segundona.

TORCIDA

No Leão, terá que usar o sucesso meteórico do Santa Cruz para evitar a queda. Em pouco mais de dois meses, precisa vencer sete dos 12 jogos restantes. Mais do que isso: sem poder contratar, vai ter que ajeitar um ataque que fez apenas dois gols nos oito jogos sob o comando de Eduardo Baptista. Para isso, Milton pediu o apoio da torcida para arrancar na Série A.

“Não adianta fazer as mesmas coisas e conseguir resultados diferentes. Não estou dizendo que não trabalhavam antes, mas vamos trabalhar muito e unir forças. O que poderia dizer para a torcida é que esteja conosco, dando força. Vamos precisar muito do nosso 12º jogador”, finalizou.

Últimas notícias