SUPERAÇÃO

Milton Mendes enaltece a entrega dos jogadores do Sport

Técnico leonino também fez questão de agradecer o apoio da torcida rubro-negra na vitória diante do Internacional

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 05/10/2018 às 22:44
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Técnico leonino também fez questão de agradecer o apoio da torcida rubro-negra na vitória diante do Internacional - FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Leitura:

“Somos os facilitadores, eles que são os obreiros”. Ao final da grande vitória do Sport diante do Internacional, de virada, o técnico Milton Mendes fez questão de enaltecer a entrega dos jogadores leoninos em campo. Mais do que os três pontos, o triunfo em cima do vice-líder do Brasileirão recuperou a auto-estima dos rubro-negros, que ainda alimentam a esperança de permanecer na Primeira Divisão.

Bastante eufórico com a estreia com o pé direito na Ilha do Retiro, Milton também ressaltou a importância dos torcedores que compareceram no estádio e incentivaram o time até o final. “Tínhamos falado antes do jogo que a nossa equipe tinha a obrigação de demonstrar garra e entrega absoluta em campo. E foi assim que aconteceu. Jogamos com inteligência e disposição. Os jogadores demonstraram poder de reação. Levamos o gol quando o nosso time estava em um bom momento, mas tivemos tranquilidade e soubemos reagir. Agradeço ao torcedor pela forma como nos ajudou”, comemorou.

Para Mendes, a vitória se tornou ainda mais expressiva por ter sido em cima de uma equipe que briga pelo título. “Nossos meninos foram inteligentes. Não jogamos contra um time qualquer. Mesmo com a dificuldade do jogo, com o Inter tendo uma equipe de força e com ações interessantes, conseguimos coisas bonitas”.

DESFALQUES

No confronto da próxima rodada, contra o Atlético-PR, o treinador leonino terá duas baixas. Isso porque o lateral-esquerdo Sander e o volante Jair tomaram o terceiro amarelo e terão de cumprir suspensão.

Por outro lado, Milton terá à disposição de Ernando, Cláudio Winck, Léo Ortiz, Andrigo (não enfrentaram o Inter por força contratual), Durval (cumpriu a automática), além dos atacantes Rogério, Morato, que devem ser liberados pelo departamento médico ao longo da semana. Já Hernane, se recuperando de uma luxação no ombro, ainda não deve reunir condições de jogo.

O elenco do Sport folga sábado e domingo, e só se reapresenta na próxima segunda-feira às 15h, no CT José de Andrade Médicis.

Últimas notícias