PIOR DEFESA

Sob o comando de Milton Mendes, Sport sofreu dez gols e tem pior defesa da Série A

Técnico rubro-negro está encontrando dificuldade para estancar o excesso de gols sofridos

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 15/10/2018 às 8:19
Foto: Léo Motta/ JC Imagem
Técnico rubro-negro está encontrando dificuldade para estancar o excesso de gols sofridos - FOTO: Foto: Léo Motta/ JC Imagem
Leitura:

Pior defesa do Brasileirão. Com os quatro gols sofridos diante do Atlético-PR, o Sport igualou a marca negativa do Vitória – os dois rubro-negros nordestinos foram vazados em 49 oportunidades. Só nas últimas três partidas sob o comando de Milton Mendes, o time leonino levou incríveis dez gols.

“Trabalhamos para manter o nível alto de concentração. O início e reinício do jogo, além do final de cada etapa são momentos importantes para ficarmos atentos. Hoje levamos quatro gols, sendo que dois deles foram depois da saída de Magrão (que lesionado deu lugar para o meia Gabriel). Infelizmente esses gols também contam”, destacou Milton.

Apesar do retrospecto bastante negativo, Mendes acredita que o Sport tem condições de se aperfeiçoar defensivamente. “Podemos melhorar. Temos que melhorar. Os nossos jogadores e os membros da comissão técnica assumem essa responsabilidade. Estamos feridos. O coração está sangrando. Porém, o mais importante nesse momento é estarmos tranquilos. Tenho de passar essa tranquilidade para o elenco. Quanto menos a gente errar, mais chances teremos de ganhar”, comentou.

Na partida contra o Vasco, no sábado, o técnico rubro-negro não poderá contar com Ronaldo Alves, que levou o terceiro amarelo. Com isso, a zaga leonina será mais uma vez modificada, com Ernando largando na frente para assumir a titularidade. “Espero que a gente consiga levantar o astral rapidamente já visando o próximo jogo. Nos preparar para encarar o Vasco em casa, que é uma partida de seis pontos. Se os jogadores ficarem tranquilos ao longo da semana, mais fácil de fazer o melhor em campo. Estou com eles até o final”, garantiu Milton.

PONTUAÇÃO

Precisando de mais 18 pontos para chegar aos sonhados 45 pontos, o comandante leonino tem contas mais otimistas e acredita que o Sport consegue escapar do rebaixamento com uma pontuação menor. “Ainda temos nove jogos por disputar (27 pontos em jogo). Temos de ganhar pelo menos cinco partidas. Acho que se somarmos 15 pontos conseguimos alcançar o nosso objetivo”, disse.

Das nove partidas restantes, o Leão vai disputar cinco delas na Ilha do Retiro: Vasco, Ceará, Vitória, Flamengo e Santos.

Últimas notícias